Sainz diz que pit-stop impediu resultado melhor, mas frisa: “Não é dia para lamentar”

Sexto colocado no GP da Inglaterra, o espanhol minimizou os problemas no pit-stop da Ferrari e considerou que, no geral, foi um bom fim de semana para a equipe

Acidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra (Vídeo: F1)

Carlos Sainz não quis lamentar o sexto lugar no GP da Inglaterra deste domingo (18). O piloto da Ferrari considerou que, sem um problema no pit-stop, poderia ter terminado melhor a corrida de Silverstone, mas evitou queixas por entender que foi um fim de semana positivo para a escuderia de Maranello.

Na volta 29 da corrida inglesa, Sainz parou nos boxes, mas a troca dos compostos médios pelos duros viu um problema na fixação da roda dianteira esquerda, causando uma parada de 12s9. Ainda assim, o piloto de 26 anos recebeu a bandeirada em sexto, 43s454 atrás de Lewis Hamilton, o vencedor.

CARLOS SAINZ; FERRARI; PIT-STOP; GP DA INGLATERRA; SILVERSTONE;
Pit-stop desastroso de Sainz no GP da Inglaterra (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“A recuperação podia ter sido maior, com certeza, mas as corridas são assim”, disse Sainz ao serviço de streaming DAZN. “Tem dias que as coisas acontecem, foi o primeiro dos mecânicos em todo o ano com o pit-stop”, apontou.

“Era um dia para ter terminado no top-5, na frente da McLaren, mas o fim de semana complicou para gente desde a classificação, passando pela corrida sprint. Não podemos esquecer que 53 voltas atrás, eu era o último. Com o pit-stop mais limpo, poderia ter acabado mais na frente”, ponderou.

Mesmo entendendo que perdeu a chance de um resultado melhor por causa da parada, Carlos avaliou que não é dia de lamentos.

“Pode ser uma falha do mecanismo, mas este ano os pit-stops foram muito bons e o primeiro erro que cometemos. Além disso, teve um pódio da equipe, então não é um dia para lamentar”, completou.

F1 PEGA FOGO! VERSTAPPEN BATE COM HAMILTON, QUE PASSA LECLERC E VENCE GP DA INGLATERRA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.