Sainz diz que pneu “não funcionou” em Spa: “Estragou classificação que estava indo bem”

Sétimo colocado no grid de largada para o GP da Bélgica, Carlos Sainz explicou que o último jogo de pneus não funcionou como deveria em Spa-Francorchamps. Espanhol assumiu que pode ter preparado mal os calçados

Carlos Sainz avaliou que um jogo de pneus que não funcionou como esperado “estragou uma classificação que estava indo bem” para o GP da Bélgica. O titular da Ferrari, contudo, considerou que pode ter preparado mal os calçados.

Na tarde deste sábado (27), Sainz fez a melhor de 23 voltas em 1min54s744 e ficou com o sétimo posto no grid, 0s723 atrás de Charles Leclerc, que ficou com a pole em uma sessão realizada sob chuva.

Relacionadas

“O último jogo de pneus não funcionou, pois me deu menos aderência do que o que eu usei antes”, disse Sainz. “Não sei o motivo. Talvez eu tenha preparado mal”, ponderou.

“É uma pena, pois estragou uma classificação que estava indo bem”, encerrou.

Carlos Sainz ficou com o sétimo posto em Spa (Foto: Ferrari)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Bélgica de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo, os pilotos disputam a corrida em Spa-Francorchamps a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).

https://youtube.com/watch?v=ls6fIgO6K8A%3Fversion%3D3%26rel%3D1%26showsearch%3D0%26showinfo%3D1%26iv_load_policy%3D1%26fs%3D1%26hl%3Dpt-BR%26autohide%3D2%26wmode%3Dtransparent
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.