Sainz prioriza renovação com Ferrari, mas quer abrir 2024 com futuro definido

Na Ferrari desde 2021, Carlos Sainz quer definir o futuro na Fórmula 1 antes da temporada 2024 começar. Piloto espanhol prioriza a renovação de contrato com a equipe italiana

Carlos Sainz foi o único piloto fora da Red Bull a vencer corridas na Fórmula 1 em 2023, mas o piloto espanhol vive um curioso momento de indefinição. Na Ferrari desde 2021, ele tem contrato apenas até o fim da próxima temporada, e o espanhol mira uma resolução de futuro antes do próximo campeonato começar.

Em evento de uma patrocinadora na última terça-feira, Sainz reiterou que o objetivo é de definir o destino antes da F1 desembarcar no Bahrein para a abertura do próximo campeonato. A prioridade do piloto espanhol é uma renovação com a esquadra italiana, pela qual registrou as únicas duas vitórias da carreira.

Relacionadas


“Como Fred Vasseur disse, houve conversas. Meu objetivo é começar 2024 já sabendo onde vou correr em 2025. Minha prioridade é renovar com a Ferrari e seguir juntos por mais alguns anos. Estamos felizes e o objetivo é continuar juntos, e temos três meses antes da próxima corrida para finalizar isso”, declarou Sainz, que é companheiro de equipe de Charles Leclerc e que também mira uma renovação.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Carlos Sainz (Foto: AFP)

O momento mais marcante de Sainz em 2023 certamente foi a vitória no GP de Singapura, mas o piloto espanhol também destacou o pódio conquistado no GP da Itália, em Monza, na frente dos torcedores ferraristas. Na ocasião, Carlos largou da pole e se sustentou na ponta por 14 voltas contra a Red Bull de Max Verstappen, que eventualmente conseguiu a ultrapassagem e venceu. O piloto acredita que a performance mudou a impressão dos fãs.

“A batalha em Monza com a Red Bull pouco mudou a percepção do time. A Ferrari sabe do que sou capaz, eles têm meus ados. Acho que foi uma mensagem aos fãs, onde dei o máximo para manter o carro à frente da Red Bull nas primeiras voltas. Espero ter mudado meu status com eles após conquistar o pódio”, concluiu.

Carlos Sainz terminou a temporada 2023 da Fórmula 1 na sétima colocação, com 200 pontos. O campeonato de 2024 tem início no dia 2 de março com o GP do Bahrein, em Sakhir.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.