Sainz reclama de lentidão da Ferrari após 11º lugar nos Países Baixos: “Paguei o preço”

Carlos Sainz sentiu que faltava algo ao SF-24 na classificação deste sábado em Zandvoort, além da velocidade. Agora, parte para uma corrida de recuperação e tentar salvar pontos no circuito neerlandês

Pela segunda vez na temporada, Carlos Sainz não extraiu o rendimento suficiente com a Ferrari e ficou no Q2. A 11ª posição no grid em Zandvoort foi o que deu para conquistar, mas não deixou o piloto satisfeito.

Pelo contrário. Carlos reclamou bastante da falta de velocidade do SF-24 que, ao que parece, não evoluiu muito como visto nas últimas corridas. “Tentei de tudo para chegar ao Q3, mas faltava algo. Se somarmos a isso o fato de que não fomos rápidos neste fim de semana, é complicado”.

Relacionadas


O problema no câmbio durante o TL2, que deixou o espanhol fora da atividade, também foi um fator determinante para o resultado. Sainz vinha em penúltimo quando disse à equipe via rádio para “checar o câmbio”. Em seguida, deu mais detalhes: “Ele travou na sétima marcha”, explicou.

“Neste esporte, não há segredos nem milagres. Com o nível do grid, se perder o único treino livre em tempo seco, a classificação em pista seca fica difícil. Paguei o preço também”.

Carlos Sainz larga na 11ª posição em Zandvoort (Foto: AFP)

Com 162 pontos e na quinta posição no campeonato, Sainz agora junta os cacos para tentar salvar o fim de semana nos Países Baixos. “Será uma corrida de ataque para tentar a recuperação, porque certamente iremos mais rápoidio, mas não vai ser fácil ultrapassar”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Países Baixos de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube.

Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (25), os pilotos disputam a corrida em Zandvoort também a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: 5 coisas que aprendemos na sexta-feira do GP dos Países Baixos da Fórmula 1 2024

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.