Sainz reclama de ritmo em “dia ruim” e diz que vai precisar “dar tudo de si” no Azerbaijão

Atrás do companheiro de Ferrari, Charles Leclerc, Max Verstappen e Sergio Pérez, Carlos Sainz ainda disse que, apesar do mesmo acerto usado na Austrália, o carro parece diferente em Baku

Carlos Sainz não ficou nada satisfeito com o quarto lugar na classificação desta sexta-feira (28), em Baku, para o GP do Azerbaijão. O piloto da Ferrari reclamou bastante do ritmo da SF-23 e admitiu que, para conseguir um bom resultado na corrida, vai ter de dar “tudo de si”.

O espanhol ficou atrás de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, que conquistou a pole-position, e dos dois Red Bull, Max Verstappen e Sergio Pérez. A melhor volta de Sainz foi 0s8s mais lenta que a do monegasco.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Carlos Sainz, durante o Grande Prêmio do Azerbaijão (Foto: Ferrari)

“Foram manhã e tarde bem complicadas, já que desde o primeiro treino já senti alguns problemas com o ritmo do carro”, iniciou. “Eu estava tendo bastante dificuldade e ainda tinha um set a menos de pneus no Q3. Eu estava vindo de trás já com problemas. Não foi um bom dia para mim”, acrescentou.

“Tem [a regra do] Parque Fechado, e vai ser difícil encontrar algo a mais daqui para frente. Vou ter de dar tudo de mim”, seguiu lamentando. “Comparado à Austrália, é o mesmo carro, o mesmo acerto. Mas, por alguma razão, parece um pouco diferente.”

O #55 também foi perguntado da diferença de tempos para Leclerc. Segundo Sainz, “Charles tende a fazer ótimas voltas e é muito rápido em Baku”, mas reiterou: “São consequências do formato sprint. Se você está confortável, está tudo certo; caso contrário, precisa correr atrás do prejuízo”, opinou, referindo-se ao novo modelo de final de semana sprint que estreia em Baku.

“Farei minha tarefa de casa. Sempre tento melhorar e farei isso amanhã. Mas não será fácil”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1. No sábado, a classificação curta começa às 5h30 (de Brasília, GMT-3), com a corrida sprint também às 10h. No domingo, a largada está marcada para as 8h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.