Sainz reconhece feito de Russell na Hungria e lamenta: “Senti que tinha ritmo para pole”

Piloto da Ferrari admitiu que imaginava ter feito o suficiente para garantir lugar de honra no grid de domingo. Ainda assim, nada de lamento: espanhol se disse confiante com as chances da Ferrari na corrida

F1 2022 AO VIVO: RUSSELL TOMA POLE DE FERRARI E RED BULL NA HUNGRIA. VERSTAPPEN É 10º | Briefing

Quando Carlos Sainz cravou 1min17s421 no Q3 do treino classificatório da F1 na Hungria, neste sábado (30), todos – até mesmo o próprio piloto da Ferrari – esperavam que tal marca seria o suficiente para garantir a pole-position. O que virtualmente ninguém contava era que George Russell conseguisse voar na pista de Hungaroring e conquistar a posição de honra para a corrida de domingo – pela primeira vez na carreira.

Após a classificação da Fórmula 1 para o GP da Hungria, Sainz parabenizou o rival da Mercedes e admitiu que havia sim, o sentimento de que o último tempo registrado no treino seria merecedor de pole-position. Ainda assim, não há cenário de terra arrasada, pelo contrário: o espanhol da Ferrari disse se sentir cada vez mais confortável na F1-75 e depositou esperança no ritmo da escuderia italiana em Mogyoród.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ficou por pouco, né Sainz? (Foto: Ferrari)

“Definitivamente, estou me sentindo melhor a cada corrida, a cada sessão de classificação. Hoje, senti que tinha o ritmo para conseguir a pole-position. Fugiu de nós ali no último setor. Parabéns para George (Russell), porque ele deve ter feito uma volta muito boa com a Mercedes”, reconheceu Sainz.

“Nós temos o ritmo – obviamente o gerenciamento de pneus vai ser um fator-chave, como sempre. A velocidade da Mercedes é um tanto quanto desconhecida. Teremos que ver como a corrida se desenrola amanhã. Se a gente conseguir alcançar eles logo na largada, melhor. Vai ser empolgante”, finalizou o espanhol.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Hungria de Fórmula 1. No domingo, corrida tem a largada marcada para as 10h [de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.