Sainz relata problemas com pneus, mas celebra: “Ritmo estava muito bom”

Os problemas com desgaste de pneus voltaram a assombrar a Ferrari e impediram Carlos Sainz de conseguir um resultado melhor na corrida sprint da Áustria. O espanhol, no entanto, reconheceu que tem um bom carro para o fim de semana

Carlos Sainz teve um bom desempenho durante a corrida sprint da Fórmula 1 na Áustria, realizada na manhã deste sábado (1). O espanhol, que havia anotado apenas o quinto tempo na classificação, contou com o bom ritmo da SF-23 no Red Bull Ring para conquistar a terceira colocação, atrás apenas dos taurinos — por outro lado, relatou ter sofrido com o desgaste dos pneus.

A Ferrari tem apresentado um bom desempenho durante todo o fim de semana no GP da Áustria e, embora tenha conseguido sua melhor posição de chegada na temporada, Sainz acredita que o resultado na corrida sprint ficou com um gostinho de ‘quero mais’, uma vez que ele sofreu com o desgaste dos pneus e não pôde atacar Sergio Pérez pelo segundo lugar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Carlos Sainz sofreu com o desgaste de pneus na corrida sprint (Foto: AFP)

“Acho que eles [Red Bull] foram, talvez, um pouco mais rápidos, mas houve um ponto no meio da corrida em que me senti um pouco mais confiante. Meus pneus se desgastaram um pouco, e não consegui ficar perto de ‘Checo’ no ar sujo”, lamentou o #55.

Carlos reconheceu que as condições da pista também deixaram as coisas mais complicadas, mas ficou contente com o resultado obtido e acredita que, na corrida de domingo, será capaz de somar bons pontos para a equipe no Mundial de Construtores.

“A situação foi bem difícil, principalmente porque foi a primeira vez que a gente andou nessa pista molhada e com o pneu intermediário, então, nunca sabemos o que esperar. Não foi fácil durante a corrida, mas o ritmo estava muito bom e vamos tentar um bom resultado de novo amanhã”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 na Áustria AO VIVO e EM TEMPO REAL. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte. A corrida deste domingo está marcada para as 10h (em Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.