Sainz revela ansiedade por primeiro teste na Ferrari: “Durmo pensando como será”

Em sessão de perguntas e respostas no Instagram, Carlos Sainz não escondeu a ansiedade por finalmente andar na Ferrari. Espanhol participará de teste privado com carro de 2018 na próxima semana

Carlos Sainz promoveu uma sessão de perguntas e respostas em sua conta oficial no Instagram e não escondeu a empolgação pelo primeiro teste na Ferrari. O espanhol guiará a SF71H, carro de 2018, nos próximos dias 27 e 28, em Fiorano, na Itália.

O piloto descreveu as primeiras experiências com a Ferrari, que insistem em testes no simulador da equipe. Sainz é o substituto de Sebastian Vettel em 2021, após passar duas temporadas na McLaren.

“É incrível. Estes dias na fábrica estão sendo muito especiais. Vestir vermelho, andar de F1 no simulador, ver o Cavallino no volante. São coisas que te fazem sentir especial”, comentou o piloto.

Sainz já fez até o molde do banco da Ferrari para 2021 (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O primeiro teste de Sainz será com a Ferrari de 2018, já que a FIA só permite atividades não oficiais com carros de duas temporadas atrás. A experiência com o bólido atual da Scuderia só acontecerá na pré-temporada, que acontece em março.

“Tenho muita vontade de pilotar este carro novo. Quero saber como é e como temos que trabalhar para tirar o máximo potencial. A cada dia vou dormir pensando como será no carro e como vou me sentir em comparação aos outros que já pilotei. Mal posso esperar”, continuou.

Carlos será companheiro de Charles Leclerc, que deve se juntar aos testes caso teste negativo para Covid-19, já que foi infectado na semana passada. O espanhol também descreveu as primeiras experiências com os membros da equipe, ainda desconhecidos ao piloto.

“Já estive em Maranello três ou quatro vezes esse ano. Da minha parte, tive que trabalhar muito no simulador para o primeiro teste. Estou conhecendo novos rostos e tenho que aprender os novos nomes, mas não sou muito bom nisso”, brincou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube