Sainz revela que “não estava 100%” em Miami e cita batida no TL2 e abandonos como causas

Carlos Sainz revelou ter sentido dores durante a disputa do GP de Miami e culpou batida no TL2 e falta de resistência a uma corrida longa após abandonos em Austrália e Ímola

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: GP DE MIAMI DE F1 | Briefing

Carlos Sainz acredita que a batida sofrida por ele no segundo treino livre do GP de Miami, na última sexta-feira (06), possa ter afetado seu estado físico durante a disputa da corrida, neste domingo. O piloto espanhol não conseguiu acompanhar o ritmo de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, mas conquistou um lugar no pódio ao segurar a Red Bull de Sergio Pérez.

Após a disputa, Sainz explicou que começou a sentir dor no pescoço e não se sentia bem fisicamente durante a disputa da corrida, em que precisou se defender das investidas de Pérez — que chegou a atacar na curva um, mas perdeu o ponto de frenagem — para alcançar o terceiro lugar.

“O equilíbrio estava complicado, porque não conseguíamos acompanhar Max [Verstappen] e a Red Bull”, explicou Sainz. “Do meu lado, era mais por não estar me sentindo 100% bem fisicamente no final do stint com os [pneus] médios. Nas últimas cinco voltas, comecei a sentir uma dor no pescoço e não consegui dar 100% por causa da batida na sexta-feira”, admitiu.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Charles Leclerc e Carlos Sainz formaram a primeira fila do GP de Miami, mas terminaram atrás de Max Verstappen (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sainz considerou dois fatores como importantes para a queda de seu rendimento físico ao longo da prova: primeiro, sua batida ainda na sexta-feira, durante o segundo treino livre do GP de Miami. Em segundo lugar, Carlos apontou o fato de que não conseguiu completar nenhuma das últimas duas corridas, o que pode ter diminuído sua resistência para uma disputa longa.

“Não vou usar isso como desculpa, é apenas uma questão de talvez ter perdido as duas últimas corridas e ter o pescoço e o corpo acostumados a esses carros da F1”, disse, “Obviamente, estou há um mês sem completar uma distância de corrida, e provavelmente isso somado à batida na sexta me fizeram não estar 100% até mais ou menos o safety-car”, encerrou.

Vale lembrar que Sainz completou uma corrida pela primeira vez nas últimas três: abandonou na Austrália após perder o controle do carro e bater e foi atingido por Daniel Ricciardo ainda na primeira volta do GP da Emília Romanha, em Ímola.

A Fórmula 1 retorna daqui a duas semanas, com a disputa do GP da Espanha marcado para acontecer entre os dias 20 e 22 de maio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.