Sainz sai de traseira e amassa Ferrari no muro de Zandvoort durante TL3 na Holanda

Na metade do último treino livre, Carlos Sainz perdeu o controle da Ferrari na entrada da curva inclinada e foi direto para o muro

Carlos Sainz bateu forte a Ferrari na inclinada curva 3 do circuito de Zandvoort no treino livre 3 (Vídeo: F1 TV)

Quem disse que a Fórmula 1 terá algum treino tranquilo na preparação para o GP da Holanda? Após todos os problemas nas atividades da sexta-feira, o sábado já começou com Carlos Sainz estampando o carro #55 no muro de Zandvoort na marca de metade do terceiro treino livre do fim de semana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O acidente aconteceu na entrada da curva três. Sainz perdeu o controle da traseira assim que iniciou a tomada do contorno e não conseguiu segurar: foi direto para a barreira de proteção.

A pancada foi forte. Sainz pegou com parte da lateral direito com carro vermelho e ficou com a traseira encostada. Foi de certa forma um feito que o carro tenha parado na curva e não voltado para pista, o que causaria mais problemas, visto que Fernando Alonso vinha na sequência.

FÓRMULA 1; CARLOS SAINZ; GP DA HOLANDA; BATIDA;
Carlos Sainz bateu muito forte na curva 3 em Zandvoort (Foto: Fórmula 1/Twitter)
Paddockast #119 | F1 já fala em revisar regras após GP da Bélgica: o que mudar?

Após o acidente, a direção de prova deu bandeira vermelha. Sainz saiu sem problemas e disse no rádio que estava bem, mas sentia muito pelo acidente. Após Sebastian Vettel no TL1 e Lewis Hamilton e Nikita Mazepin no TL2, foi a quarta interrupção por bandeira vermelha no fim de semana.

Sainz vinha na quinta colocação do treino quando bateu e interrompeu o que era um começo perfeito para a Ferrari na Holanda. Charles Leclerc e Sainz foram, nesta ordem, primeiro e segundo mais rápidos em todo o pelotão na sexta-feira. Agora, a equipe terá enorme trabalho para deixar o carro em condições de participar da formação do grid.

Com a classificação marcada para as 10h (de Brasília), o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Holanda deste fim de semana com transmissão AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Räikkönen testa positivo para Covid-19 e desfalca Alfa Romeo. Kubica corre

GP DA HOLANDA DE F1: TUDO SOBRE OS TREINOS LIVRES EM ZANDVOORT | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.