Sainz se declara “para sempre torcedor da Ferrari” e abre porta para volta: “Não descarto”
Carlos Sainz agradeceu por todo o carinho recebido dos torcedores e afirmou que "deu o seu melhor" nos últimos quatro anos para fazer a Ferrari voltar a figurar entre as equipes de ponta da Fórmula 1. De acordo com o espanhol, o objetivo com a Williams é o mesmo
Carlos Sainz admitiu que está contando as horas para fazer a última aparição pela Ferrari em frente à torcida italiana, neste fim de semana, no GP da Itália. Apesar de ter assinado com a Williams para a próxima temporada da Fórmula 1, o espanhol declarou todo o seu amor pelo time de Maranello e não descartou a possibilidade de voltar a vestir vermelho um dia.
“A F1 me ensinou que nunca se sabe, há muitos exemplos de pilotos que saem e depois voltam. Ainda tenho muitos anos de carreira pela frente e não descarto nada”, disse o dono da SF-24 #55 ao jornal Corriere dello Sport. “Se você é piloto da Ferrari, será ferrarista para sempre. Deixo para trás quatro anos da minha vida em que dei o meu melhor para tentar fazer a equipe crescer — e acredito que consegui”, continuou.
Após ser preterido para abrir espaço para Lewis Hamilton, o ainda companheiro de Charles Leclerc demorou a tomar uma decisão sobre o futuro, mas acabou sendo atraído pelo projeto de James Vowles no time de Grove. Ao contrário da Ferrari, os azuis estão competindo na parte de baixo da tabela e estipularam objetivos de médio e longo prazo para tentarem voltar a ser a equipe que já foram outrora.
“Williams é um objetivo de carreira. No passado, ajudei uma equipe histórica como a McLaren a voltar ao topo, e eles estão conseguindo. Em Grove, eles querem seguir o mesmo caminho: um projeto sério e com investimentos pesados, mesmo que os objetivos sejam de longo prazo. Acredito nisso, assinei contrato para 2025 e 2026″, apontou.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: LADO A LADO — Sargeant x Palmer
Falando especificamente sobre o fim de semana em Monza, Sainz falou da expectativa de encontrar os tifosi. O espanhol declarou que não há palavras para agradecer todo o carinho recebido nos últimos anos e que, por isso, espera entregar o melhor dentro da pista. Em 2023, Carlos conquistou a pole-position e fez a festa dos torcedores, embora não tenha conseguido segurar Max Verstappen e Sergio Pérez no dia seguinte, terminando em terceiro.
“Os torcedores estão esperando por mim há algum tempo para dizer que lamentam pela minha saída e que continuarão a me apoiar na Williams também. É uma coisa esplêndida e o único agradecimento possível será dar o meu melhor em Monza, tentar dar a eles as emoções de uma vitória ou de um pódio por estes quatro anos em que me fizeram sentir em casa”, finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira (30), o treino livre 1 acontece às 8h30 (de Brasília, GMT-3). Já a segunda sessão está marcada para as 12h. No sábado (31), o TL3 abre o dia às 7h30, ao passo que a classificação será às 11h. Por fim, no domingo (1º), os pilotos disputam a corrida em Monza a partir das 10h.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.