Sainz se diz “confiante” e aposta em “rápido ritmo de corrida” após 3º lugar em Mônaco

Após conquistar o terceiro lugar no grid de largada para o GP de Mônaco, Carlos Sainz disse que o resultado foi uma "melhoria", já que ele sofreu com o ritmo de classificação durante todo o fim de semana

Carlos Sainz até imprimiu um forte ritmo durante a classificação para o GP de Mônaco, a oitava etapa da temporada 2024 da Fórmula 1, mas não foi o suficiente para superar seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, e nem Oscar Piastri, da McLaren. Apesar de largar apenas em terceiro, o espanhol saiu satisfeito.

“Acho que, no geral, foi uma melhoria para mim, já que estive sofrendo durante todo o fim de semana com a confiança para me sentir melhor dentro do carro. Então, no geral, dar o máximo e largar em terceiro é um passo na direção certa”, disse Sainz após a classificação.

“Não estou totalmente feliz porque gostaria de estar brigando pela pole, mas Charles tem feito um trabalho incrível. O carro também esteve muito bom durante todo o fim de semana e ele conseguiu extrair o máximo, então estou feliz por ele”, continuou.

A Ferrari mostrou ser a primeira força do grid desde as primeiras atividades, na sexta-feira (24), e o bom resultado na classificação provou que a SF-24 é o carro mais equilibrado em Mônaco. Além do ritmo em volta lançada, a escuderia de Maranello também está muito bem em ritmo de corrida e, por isso, Sainz está confiante de que pode terminar mais à frente.

Carlos Sainz lamentou o fato de ter marcado apenas o terceiro melhor tempo (Foto: Ferrari)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Pareci muito rápido nas simulações de corrida. Por alguma razão, tive dificuldades nas voltas lançadas, mas as simulações de corrida foram melhores. Estou confiante de que amanhã o mesmo vá acontecer”, acrescentou Sainz, que sabe muito bem a importância de conseguir uma boa posição de largada nas ruas de Monte Carlo.

“Se trata apenas de conquistar uma boa posição na pista, e nós deixamos isso passar por causa de uma classificação ruim”, lamentou. “É Mônaco. Tudo pode acontecer e vamos dar o nosso melhor. A prioridade será vencer com Charles amanhã”, finalizou Sainz.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Mônaco de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação e corrida. No domingo (26), a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.