Sainz, Pérez, Bottas e Tsunoda também mexem no motor e são punidos para GP da Itália
Carlos Sainz, Sergio Pérez e Valtteri Bottas vão perder posições no grid de largada para o GP da Itália a partir das que conquistarem na classificação. Já Yuki Tsunoda se junta a Lewis Hamilton no fundo do grid em Monza
Tal qual o GP da Bélgica, há duas semanas, a corrida na Itália, que acontece neste domingo (11), também terá vários pilotos punidos por trocas de componentes no motor. Agora, Carlos Sainz, Sergio Pérez, Valtteri Bottas e Yuki Tsunoda também se juntam a Max Verstappen e Lewis Hamilton e vão perder posições no grid de largada em Monza.
Pérez, até o momento, tomou dez posições a partir da que ele conquistar na classificação por trocar o motor a combustão interna (ICE), a primeira vez que ele excede o limite. Sainz, por sua vez, vai para a sessão de sábado com 15 posições a menos na conta por trocar MGU-K (o quinto de três permitidos) e bateria (a terceira) e mais dez por causa da nova caixa de câmbio na F1-75.
Relacionadas
Bottas, que também pagou sanção na Bélgica, é mais um no grupo dos punidos: vai perder 15 posições por trocar motor da combustão, turbo compressor e MGU-H.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Tsunoda já havia perdido dez lugares pelo incidente com o cinto de segurança na Holanda — a quinta reprimenda na temporada, excedendo o limite permitido pela FIA. Agora, a AlphaTauri decidiu mexer na unidade de potência do #22, trocando motor a combustão, turbo, MGU-H e MGU-K. Com isso, ele automaticamente cai para o fundo do grid.
A Red Bull já havia avisado que trocaria o ICE do carro de Verstappen pela segunda vez além do permitido e, com isso, ele perderia cinco posições no grid de largada. A Mercedes também optou por trocar vários componentes na unidade de potência de Hamilton, e, com isso, o inglês terá de largar do fundo do pelotão.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!