Sainz sugere “experimentos” com sprint, mas avisa: “Sem interferir na corrida principal”

Carlos Sainz entende que seis corridas sprint é o limite para a Fórmula 1, e sugeriu algumas mudanças para melhorar o fim de semana com prova curta

Em meio aos recorrentes debates a respeito do formato sprint na Fórmula 1, Carlos Sainz saiu em defesa dos fins de semana com prova curta. De acordo com o titular da Ferrari, a categoria deve seguir fazendo diferentes experimentos com a corrida sprint até achar o ideal. No entanto, reiterou que em hipótese alguma ela deve interferir no espetáculo principal no domingo.

Hoje a corrida sprint não tem nenhuma relação com a etapa que acontece no domingo. No entanto, quando foi introduzida em 2021, ela era a responsável por formar o grid de largada da prova principal. Para o #55 isso não pode voltar a acontecer.

“Concordo que seis corridas sprint, por enquanto, são o suficiente. Concordo que o sábado não pode influenciar no que acontece no domingo, por que isso não ajuda para o show quando você vai assistir a prova na TV. A corrida no domingo é a principal e tem de ser um espetáculo à parte”, afirmou Sainz em coletiva de imprensa acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO.

Para sair da mesmice, o espanhol se mostrou aberto a testar diferentes formatos e chegou a propor o grid invertido.

Carlos Sainz afirmou que seis corridas sprint é o suficiente para a F1 (Foto: Ferrari)

“Então pode ser interessante tentar algo diferente no sábado, quem sabe o grid invertido ou uma classificação diferente. Seja lá o que for, não sei exatamente. Mas se for para manter o formato sprint, é preciso fazer alguns experimentos e ver qual é o melhor para o que a Fórmula 1 quer agora”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Pedro Henrique Marum e Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que rola na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.