Sainz cita TL1 “desconfortável” e diz que Ferrari achou “direção certa” no TL2 em Baku

Carlos Sainz comentou que sofreu um pouco no TL1 em Baku, mas valorizou o acerto que a Ferrari teve para o TL2, não apenas na velocidade, mas também no controle do carro

Carlos Sainz deixou a sexta-feira (10) em Baku com sentimentos parecidos com os de Max Verstappen. Discreto na tabela de tempos, o espanhol culpou as bandeiras amarelas nos momentos errados e explicou que o que importa é que a Ferrari soube evoluir no acerto do carro entre uma sessão e a outra.

O espanhol falou da complicação que teve no TL1 em relação à adaptação do carro com a pista, mas como a Ferrari melhorou no segundo treino livre.

Relacionadas


“Foi uma sexta-feira interessante, sempre é aqui em Baku. O TL1 teve alguns desafios, sofri um pouco, especialmente com os quiques, o que tornou o treino bem desconfortável. Mas nós trabalhamos na direção certa para o TL2, ficamos mais competitivos e melhoramos as sensações no carro”, disse.

Carlos Sainz ficou no top-5 em Baku (Foto: Ferrari)

Sainz parece otimista para o restante do fim de semana em Baku, mas cobrou uma evolução final ainda para a classificação.

“No geral, foi um TL2 tranquilo, mesmo não tendo completado uma volta limpa por causa das bandeiras amarelas. Estamos ansiosos para melhorarmos ainda mais amanhã e termos uma classificação tranquila”, completou.

Sainz vem na quinta colocação no Mundial de Pilotos, com 83 pontos conquistados. O espanhol aparece 42 abaixo do líder, Max Verstappen.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o TL3 está marcado para as 8h [de Brasília, GMT-3], enquanto a classificação começa às 11h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.