Verstappen vê início “decente” em Baku e lamenta bandeiras amarelas em voltas rápidas

Max Verstappen ficou incomodado com o fato de não ter conseguido fazer voltas rápidas limpas de pneus macios, mas valorizou o ritmo que a Red Bull apresentou nos treinos livres em Baku

Max Verstappen apareceu em terceiro nos dois treinos livres da sexta-feira (10) em Baku, mas não pareceu muito preocupado. É que o holandês explicou que foi atrapalhado por bandeiras amarelas sempre que calçou os pneus macios e, mesmo assim, vê a Red Bull com bom ritmo.

O otimismo de Max se justifica pelas performances de Sergio Pérez, que esteve sempre perto da dianteira nos dois treinos livres. Verstappen, no entanto, não descarta a Ferrari da briga, mais uma vez.

Relacionadas


“Tive um pouco de azar nas minhas voltas rápidas de pneus macios nos dois treinos livres, em que fui parado por bandeiras amarelas na pista. Mas, em geral, a gente pareceu bem decente. Parece que a Ferrari é bem rápida em volta rápida, mas, nos stints longos, a coisa pareceu mais igual”, disse.

Max Verstappen fechou o top-3 em Baku (Foto: Red Bull Content Pool)

O campeão de 2021 também falou do problema no DRS que vem o assombrando. Segundo Verstappen, pelo menos em Baku, isso não parece que vai se repetir.

“Até agora, parece aquele tipo de pista em que você precisa fazer tudo na primeira volta, porque já começa a perder performance na segunda volta. Mas, em geral, não foi um dia ruim. Só precisamos acertar alguns detalhes. Cuidamos da asa traseira no TL2 e acho que deu tudo certo, não percebi qualquer problema.”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o TL3 está marcado para as 8h [de Brasília, GMT-3], enquanto a classificação começa às 11h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.