Sainz fala com “todo mundo” por vaga em 2025 e diz que é hora de “acelerar” negociações

Fora da Ferrari para a temporada 2025 da Fórmula 1, Carlos Sainz afirmou que tem falado com “todo mundo” em busca da recolocação profissional. Espanhol falou em acelerar o processo para definir o futuro

Carlos Sainz assumiu que está falando com “todo mundo” em busca de uma vaga na Fórmula 1 na temporada 2025. O espanhol, porém, afirmou que ainda não tem nenhuma atualização a fazer neste momento.

Sainz perdeu a vaga na Ferrari para Lewis Hamilton, que será companheiro de Charles Leclerc a partir do próximo ano. No entanto, a falta de contrato para 2025 não abalou negativamente a performance do espanhol.

Apesar de um início de ano conturbado, incluindo uma ausência no GP da Arábia Saudita por causa de uma cirurgia de apendicite, Sainz soma um dois pódios nas duas corridas que fez em 2024, sendo um deles uma vitória no GP da Austrália. O #55 é o quarto colocado no Mundial de Pilotos.

O bom início de campeonato coloca Sainz em uma posição melhor para negociar um novo contrato, mas, por enquanto, ele segue com o futuro incerto.

Carlos Sainz ainda busca vaga no grid de 2025 (Foto: Ferrari)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Isso é o que meus empresários e eu temos de fazer quando ainda não tenho um emprego para o próximo”, disse Sainz. “então, sim, estamos falando com basicamente todos eles. É só, obviamente, uma questão de entrar em mais detalhes e ver as opções mais realistas, e encontrar as melhores opções para mim e o meu futuro. Não tenho notícias para dar a vocês ou algo a dizer aqui hoje”, seguiu.

Carlos avaliou, porém, que é hora de acelerar as negociações para ter o futuro definido o mais rápido possível.

“A única coisa que eu diria é que, sim, obviamente agora é hora de acelerar um pouco e, tomara, possamos resolver isso mais cedo ou mais tarde”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão, em Suzuka, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. O treino livre 1 está marcado para as 23h30 da quinta-feira (horário de Brasília, GMT-3), seguido pelo TL2 às 3h da sexta-feira; ainda na noite da sexta-feira, vem o TL3, marcado para às 23h30, seguido pela classificação, às 3h do sábado; no domingo, a largada está marcada também para as 2h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.