Sainz valoriza 4º lugar no grid do GP dos EUA e promete “brigar por pole da sprint”

Carlos Sainz admitiu que poderia ter feito mais na classificação dos EUA, mas aceitou bem a quarta posição, mirando "muitos pontos" no fim de semana e a pole da sprint de sábado

Carlos Sainz ficou a 0s2 da pole do GP dos EUA, mas, mesmo na quarta posição no grid, aceitou a colocação e já mira muitos pontos no fim de semana. Nesta sexta-feira (20), o espanhol celebrou a pole do companheiro de Ferrari, Charles Leclerc, e falou em buscar a posição de honra no grid da corrida sprint deste sábado.

Sainz lembrou que, quando fez a pole do GP dos EUA de 2022, conseguiu a diferença no setor 3. Agora, foi justamente lá em que perdeu contato com Leclerc. Ainda assim, nada que preocupe muito pelo ritmo que mostrou.

“Não foi uma classificação ruim. Tive dificuldades no setor 3 e aí perdi os décimos que precisava, então, amanhã é tentar melhorar aí. É curioso que seja meu ponto fraco e em 2022 tenha sido chave para eu fazer a pole. Vou tentar mudar alguma coisa no carro pela manhã, mas o resto da volta foi relativamente bom, parecemos em boa forma, a falta de treinos também atrapalhou”, disse Sainz ao jornal espanhol Marca.

Carlos agora mira a pole da sprint, evento que acontece inteiramente no sábado. O espanhol sabe que, para a Ferrari, seria fundamental buscar bons pontos em Austin.

Carlos Sainz ficou 0s2 acima do tempo da pole do GP dos EUA (Foto: Ferrari)

“Parabéns ao Charles pela pole, é uma grande notícia saber que podemos fazer pole também em pistas assim. Vamos atrás de bons pontos no fim de semana, vou brigar pela pole na sprint e, saindo de quarto no domingo, não está ruim, é uma corrida em que muita coisa pode acontecer”, completou.

Sainz aparece em quinto no Mundial de Pilotos, 30 pontos atrás de Fernando Alonso e 8 acima de Leclerc. 28 pontos atrás da Mercedes, a Ferrari ainda sonha com o vice do Mundial de Construtores.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. No sábado, a classificação sprint acontece às 14h30 (de Brasília, GMT-3), com a largada da prova curta às 19h. Já no domingo, a corrida oficial larga às 16h. O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação, corrida curta e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.