Sainz valoriza acerto da Ferrari em Interlagos. Leclerc revela problema no Q3

Carlos Sainz conseguiu a sexta posição para a corrida sprint do GP de São Paulo, enquanto Charles Leclerc sai uma posição atrás do companheiro de Ferrari

F1 EM SÃO PAULO: TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO EM INTERLAGOS | Briefing

A Ferrari se colocou em boa posição para a corrida sprint deste sábado (13), que definirá o grid de largada da prova principal, a ser disputada no domingo. Com Carlos Sainz na sexta posição e Charles Leclerc logo atrás, em sétimo, a Scuderia sai na frente de sua concorrente principal, a McLaren — mais uma vez. O espanhol ficou satisfeito com o resultado obtido na classificação, mas lembrou que na Ferrari, o objetivo não é o sexto lugar.

“Acho que dei boas voltas na classificação”, valorizou o piloto. “Foi o segundo treino consecutivo que pude sentir o carro muito bem e pude pilotar como queria. É um casamento entre direção com um bom acerto, que parece caminhar na direção correta, tem sido assim durante toda a temporada. Tem equipes que são tão ou mais rápidas que nós, por isso, como Ferrari, não estamos felizes e temos de ser melhores”, resumiu.

Charles Leclerc, por sua vez, esteve menos contente que seu companheiro de equipe. O monegasco teve um problema no Q1 com uma volta deletada, precisando de uma nova tentativa para vançar, e perdeu potência em sua Ferrari no Q3, o que comprometeu seu resultado. O dono do carro #16 ainda ressaltou o ritmo da AlphaTauri, que ficou à frente com Pierre Gasly, e a vantagem obtida sobre a McLaren.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Charles Leclerc durante a classificação para a corrida sprint do GP de São Paulo de F1 (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Eu tive um problema na unidade de potência no Q3 e, simplesmente, não foi bom. Fizemos o TL1 com pneus usados, o que não foi bom para o meu desempenho e por isso, não fiz um trabalho bom o suficiente na segunda chance de marcar tempo no Q3, por isso o P7. A AlphaTauri foi muito rápida hoje e o ponto positivo de hoje é ficar à frente da McLaren, mas gostaria que tivesse um resultado melhor para a equipe”, citou.

Os dois carros da McLaren saem logo atrás das Ferrari na corrida sprint, com Lando Norris na oitava posição e Daniel Ricciardo em nono. As duas equipes ficaram atrás da AlphaTauri de Gasly, o quinto colocado, perdendo apenas para Mercedes e Red Bull. A briga das tradicionais equipes da F1 é pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores, atualmente ocupado pelo time de Maranello, com 13,5 pontos a mais do que a equipe de Woking.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o TL2 está marcado para as 12h (de Brasília), enquanto a corrida sprint começa às 16h30.

Esteban Ocon foi ensanduichado por Mick Schumacher e Yuki Tsunoda no GP da Cidade do México (Vídeo: Reprodução)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.