Sainz vê 2022 como chance para Ferrari voltar a vencer corridas: “Estamos prontos”

Ainda que não considere a temporada de 2021 como sua melhor, Carlos Sainz Jr. exaltou os bons resultados na Ferrari e vê 2022 como chance para a equipe voltar a vencer corridas

Dias atrás, Carlos Sainz Jr. declarou que, embora tenha conquistado dois pódios e passado seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, no Mundial de Pilotos, a temporada 2021 da Fórmula 1 ainda não é sua melhor. Por isso, como a Ferrari já tem olhos para 2022, o espanhol acredita que as mudanças no regulamento e o desenvolvimento de um novo carro são pontos chave para que a equipe de Maranello possa criar uma trajetória promissora a partir do ano que vem.

“Queremos continuar a melhorar como equipe”, disse Sainz, em entrevista ao site Givemesport.com. “E construir a equipe para tentar ser o mais completa possível, e ter a oportunidade de conquistar o título no ano que vem, com o novo regulamento. Estamos prontos para isso”.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Carlos Sainz foi o quarto colocado no GP da Hungria (Foto: Ferrari)

O dono do carro #55 completou seu primeiro semestre à frente do SF21 e foi um dos pilotos que mais bem se adaptou a uma nova equipe. No entanto, ainda que veja bons resultados, ele afirma que precisa de mais consistência.

“Meu ritmo está certo, mas falta consistência”, acrescentou. “E hoje você realmente tem que colocar todas as peças do quebra-cabeça no lugar certo para mostrar um bom desempenho nas corridas”.

“Estou melhor agora e me sinto reconfortado ao ver que sempre estive perto de Charles em termos de velocidade. Mas ele conseguiu reunir fins de semana melhores. Eu sei que posso fazer muito mais”, declarou ele.

Ele também disse que pensa que uma das chaves para a Ferrari derrotar a McLaren, sua ex-equipe, neste ano na batalha pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores, será se ele mesmo produzir um desempenho “completo” aos finais de semana.

“Acredito que, assim que ficar um pouco mais confortável e começar a organizar os fins de semana como costumava fazer na McLaren, acho que eles terão mais dificuldades para nos vencer do que agora”, concluiu.

A decepção de Daniel Ricciardo com um GP da Hungria fraco (Vídeo: F1)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.