CEO explica permanência de Norris na McLaren: “Temos negócios inacabados”

Para o CEO Zak Brown, Lando Norris optou por um novo acordo plurianual com a McLaren porque ainda tem “negócios inacabados” com a equipe de Woking

Lando Norris foi um dos principais pilotos do grid da Fórmula 1 no ano passado, e por isso a McLaren tratou de adiantar as negociações e renovar o contrato do piloto britânico antes mesmo de a temporada 2024 começar. De acordo com o CEO Zak Brown, o #4 teria vaga em qualquer outra equipe, mas optou por não ir a lugar algum porque ainda tem “negócios inacabados” com a escuderia de Woking.

Apesar de ainda não ter vencido na Fórmula 1, desde que estreou, em 2019, Norris é um piloto que chama a atenção no paddock. Mas o britânico atingiu seu auge em 2023, mais especificamente quando as atualizações do MCL60 chegaram no GP da Áustria. Desde então, Lando conquistou sete pódios em 14 corridas e foi o que mais incomodou a Red Bull durante a temporada.

Inclusive, Norris foi sondado pela equipe austríaca para formar dupla com Max Verstappen no lugar de Sergio Pérez. o #4, no entanto, optou por seguir com a McLaren. Para Zak Brown, Lando permaneceu com a equipe porque ainda tem objetivos a serem cumpridos em Woking.

“É ótimo. Quero dizer, você precisa de dois grandes pilotos, e é exatamente isso que temos. E dada a experiência e a idade deles, acho que temos uma ótima formação para o futuro próximo. [É] um grande aumento de confiança de nossos pilotos quererem ficar conosco, especialmente quando Lando, estando em breve sem contrato, poderia ter ido provavelmente para qualquer lugar, mas optou por ficar, porque ainda temos muitos negócios inacabados para fazer”, disse Brown.

Hoje Norris lidera o projeto da McLaren na F1 (Foto: McLaren)

“Portanto, a moral da equipe está em ótima forma. O Pitwall está feliz e todos na fábrica estão fazendo um trabalho fantástico enquanto continuamos a caminhada para o topo”, finalizou o CEO da McLaren.

A temporada 2024 da Fórmula 1 continua nesta semana, entre a quinta-feira (7) e o sábado (9) de março, com o GP da Arábia Saudita, em Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.