McLaren chega a novo acordo plurianual e renova contrato de Norris na F1

Após Leclerc-Ferrari, a McLaren divulgou nesta sexta-feira (26) que também estendeu seu contrato com Lando Norris na Fórmula 1

Depois de Charles Leclerc com a Ferrari, foi a vez da McLaren prolongar seu contrato com Lando Norris. Na equipe como titular desde 2019, o time britânico divulgou nesta sexta-feira (26) um acordo “plurianual” com o dono do carro #4, que tinha contrato até o fim desta temporada.

“É uma sensação ótima permanecer com a cor laranja. Cresci com a McLaren e me sinto em casa aqui, a equipe é como uma família para mim”, disse Norris.

“A jornada até agora tem sido emocionante, tivemos altos e baixos, mas a temporada passada mostrou o nosso desejo de voltar a competir na frente do grid. O trabalho que Zak [Brown, CEO da McLaren], Andrea [Stella, chefe] e toda a equipe realizaram no último ano foi incrível, e estou confiante em lutar por vitórias com a McLaren. Estou animado para criar mais memórias incríveis e continuar trabalhando duro com todos pelos próximos anos”, continuou.

Em 2022, Norris havia fechado acordo com a equipe até o fim de 2025. Agora, prolongou o vínculo por mais alguns anos.

Lando Norris ainda não venceu na F1 (Foto: AFP)

Membro da academia do time de Woking desde 2017, o piloto de 24 anos chegou à F1 em 2019 e disputou 104 corridas, todas pela McLaren. O britânico tem uma pole-position e 13 pódios na Fórmula 1. Sua melhor temporada foi em 2023, quando terminou o Mundial de Pilotos na sexta colocação, com 205 pontos.

“Lando cresceu enquanto piloto e pessoa desde que chegou à McLaren, em 2017. Impressionou muito no ano passado, tendo papel importante em nosso progresso durante a temporada e alcançando sete pódios, com direito a muitas corridas fantásticas”, falou Stella.

“Forma uma dupla impressionante junto de Oscar [Piastri] e que vai desempenhar papel fundamental em nosso objetivo de seguir na direção da frente do grid. Ambos impressionaram muito na primeira temporada juntos, e estou ansioso para continuar o trabalho duro com ambos neste jornada que anima”, concluiu.

O maior objetivo de Norris segue sendo a primeira vitória na categoria. Já teve algumas ‘bolas na trave’, no entanto. Talvez, a mais emblemática seja a do GP da Rússia de 2021, quando uma chuva no fim da prova provocou uma decisão errada do próprio piloto de Bristol e a perda do primeiro triunfo.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Estou muito feliz por continuar a relação com Lando por vários anos. Tem sido uma jornada fantástica nos últimos seis anos, e ele mostrou comprometimento fantástico e desejo de levar a equipe adiante e recolocar a McLaren na frente do grid”, elogiou Brown.

“Ano passado, vimos o papel fundamental que Lando desempenhou na virada impressionante de resultados, e quero muito continuar esse trabalho de empurrar a equipe para cima junto dele, com muitos pódios mais”, encerrou.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.