CEO da F1 compara Verstappen a Schumacher: “Não deixam nada para ninguém”

Stefano Domenicali afirmou que Fórmula 1 é feita de ciclos, e fez comparação entre Max Verstappen e Michael Schumacher. CEO da Fórmula 1 também abordou estado de saúde do heptacampeão mundial, já que acidente completa 10 anos no próximo dia 29

CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali foi o convidado do programa de rádio italiano ‘La Politica nel Pallone’, da emissora RAI, e comentou sobre o momento que a categoria vive com Max Verstappen. O piloto neerlandês emplacou o terceiro título mundial na última temporada, vencendo o total de 20 das 24 corridas disputadas, em um dos anos mais dominantes que a categoria já viu.

Na entrevista, Domenicali defendeu a Fórmula 1 das críticas por falta de competividade e afirmou que o esporte é formado por ciclos. O mandatário também aproveitou para comparar Verstappen com o heptacampeão Michael Schumacher, que também registrou temporadas muito dominantes nos tempos de dinastia da Ferrari,

Relacionadas

“Nosso esporte sempre foi caracterizado por ciclos, ligados por uma combinação de carro muito forte e um piloto extraordinário. Com Max Verstappen, temos um piloto que é maduro em gerenciamento de corridas e classificação. Ele me lembra Michael Schumacher em termos de não deixar nada para ninguém”, declarou Domenicali.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Michael Schumacher sofreu acidente há quase dez anos (Foto: Ferrari Media)

Stefano também falou sobre Schumacher, que volta em evidência no mês de dezembro pelo aniversário de 10 anos do acidente de esqui sofrido nos alpes suíços. Com lesões cerebrais desconhecidas, Michael ficou em coma por mais de um ano, e o estado de saúde é de poucas informações até os dias de hoje.

“O acidente em Meribél parece ter sido ontem. Estes episódios mudam a nossa vida. Por respeito a ele e sua família, você precisa permanecer próximo a ele, a situação difícil segue. O que acontece entre eu e a família segue privado, mas viver assim por 10 anos é algo que você não deseja nem ao pior inimigo”, concluiu.

A missão do tetracampeão de Verstappen na Fórmula 1 terá início no dia 2 de março de 2024, com o GP do Bahrein, que abre a próxima temporada do Mundial.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.