CEO da F1 diz que ida de Hamilton à Ferrari é “boa para interesses do campeonato”

Stefano Domenicali, CEO da F1, disse que a ida de Lewis Hamilton para a Ferrari dará maior visibilidade à categoria, que registrou queda no engajamento nas redes sociais em 2023

CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali está encantado com a decisão de Lewis Hamilton de deixar a Mercedes e partir para a Ferrari a partir da temporada de 2025. O italiano, que foi chefe da equipe italiana entre 2008 e 2014, afirmou que a transferência garante muita visibilidade e atenção para o que acontece na categoria.

“Essa é certamente uma notícia muito interessante”, disse. “Teve uma extraordinária repercussão, não só na Itália e, como você pode imaginar, na Inglaterra, mas no planeta inteiro. E isso garante atenção ao nosso mundo pelo próximo ano”, declarou Domenicali ao site italiano Sportmediaset.

Com o domínio expressivo da Red Bull, que venceu 21 das 22 corridas da temporada — sendo 19 com Max Verstappen —, a falta de competição fez com que a Fórmula 1 tivesse uma queda no engajamento nas redes sociais na última temporada, fato que acontece pela primeira vez desde 2018. Os dados foram apresentados pela agência Buzz Radar.

Domenicali aponta que transferência de Hamilton à Ferrari é boa para a F1 (Foto: Kenzo Tribouillard/AFP)

Para o dirigente, a saída de Hamilton da Mercedes para a Ferrari fará com que as duas equipes tenham uma dinâmica diferente este ano, e isso refletirá nas ações e resultados em pista. Na visão dele, algo que também é favorável para toda a Fórmula 1.

“É certamente muito positivo, mas acredito que o efeito também será notável pelo que pode acontecer na pista, dentro da Ferrari e também da Mercedes. A dinâmica e as relações vão mudar, e isso só será bom para os interesses do nosso campeonato”, afirmou.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.