CEO da McLaren diz que “todas as equipes” melhoraram para F1 2024 e pede realismo

Zak Brown, diretor-executivo (CEO), da McLaren, pediu calma na hora de imaginar a força da equipe na chegada para temporada 2024

O que a McLaren tem condições de entregar na ordem de forças no grid no começo da temporada 2024 da Fórmula 1? Apesar do otimismo nos personagens, o diretor executivo (CEO), Zak Brown, pediu calma e realismo durante lançamento do MCL38, na manhã desta quarta-feira (14). Afinal, espera que todos os times tenham saltado em qualidade.

De acordo com Brown, parte do que faz a Fórmula 1 ser o que é está na excelência das equipes e em como são capazes de evoluir muito num curto espaço de tempo.

“É incrível poder lançar nosso desafiante de 2024, o MCL38, em Silverstone hoje”, disse.

“É ótimo ver nosso novo carro com a pintura dele na pista e ver o trabalho duro e a dedicação da equipe reunidos”, seguiu, em referência ao shakedown marcado para Silverstone ainda na quarta-feira.

O MCL 38 da McLaren (Foto: McLaren)

“O que é fantástico sobre este esporte é o quão competitivo ele é e, portanto, devemos seguir realistas, já que todas as equipes fizeram progresso na pausa da temporada”, alertou.

“O verdadeiro teste para vermos se caminhamos na direção correta será na classificação do Bahrein. Estamos todos empolgados em voltar a correr, mas sabemos que temos uma longa temporada pela frente e muito trabalho ainda a fazer para garantir que construímos em cima do progresso que fizemos ao longo de 2023”, completou.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

FERRARI age certo, mexe e ‘REDBULLIZA’ sem virar Red Bull na F1 | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.