Céu abre em sábado de calor intenso e classificação da Fórmula 1 em Barcelona

O sábado será mais um dia de temperaturas na casa dos 30°C em Barcelona. A expectativa é de um céu plenamente azul, sem qualquer risco de chuva, durante a definição do grid de largada

A Fórmula 1 segue lidado com calor intenso neste fim de semana em Barcelona. Depois de treinos livres com temperatura ambiente alcançando facilmente a casa dos 30°C, o sábado (15) reserva história semelhante: as nuvens se despedem por completo e abrem caminho para um dia completamente ensolarado na definição do grid do GP da Espanha.

A temperatura é alta já durante a manhã, com o Weather Channel apontando 26°C antes mesmo do começo de qualquer atividade de pista. O número vai subir rapidamente, com a máxima de 30°C virando realidade nas primeiras horas da tarde. Ou seja, a expectativa é de que o asfalto volte a ser digno de fritar ovo, isso um dia após a superfície superar a casa dos 60°C no segundo treino livre.

O calor intenso de sexta-feira volta a dar as caras no sábado (Foto: McLaren)

Sem nuvens, a chance de chuva é nula ao longo do dia. A boa notícia é que a umidade não cai muito, poupando o paddock de um clima ainda mais árido. Ainda de acordo com o Weather Channel, a umidade relativa do ar gira na casa dos 60%.

Com essas condições climáticas, a F1 encara um dia decisivo para a sequência do GP da Espanha. Os pneus, mais duros do que os disponíveis no GP dos 70 Anos em Silverstone, não parecem colocar a Mercedes em apuros. Ainda assim, a Red Bull mantém a esperança de virar um fator na briga pela vitória no domingo.

Lewis Hamilton lidera o campeonato com 107 pontos, sendo seguido por Max Verstappen com 77. Valtteri Bottas caiu para terceiro com 73 e precisa de reação urgente para seguir forte na caça ao caneco.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP da Espanha de F1. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.