Céu abre em sábado de calor intenso e classificação da Fórmula 1 em Barcelona

O sábado será mais um dia de temperaturas na casa dos 30°C em Barcelona. A expectativa é de um céu plenamente azul, sem qualquer risco de chuva, durante a definição do grid de largada

A Fórmula 1 segue lidado com calor intenso neste fim de semana em Barcelona. Depois de treinos livres com temperatura ambiente alcançando facilmente a casa dos 30°C, o sábado (15) reserva história semelhante: as nuvens se despedem por completo e abrem caminho para um dia completamente ensolarado na definição do grid do GP da Espanha.

A temperatura é alta já durante a manhã, com o Weather Channel apontando 26°C antes mesmo do começo de qualquer atividade de pista. O número vai subir rapidamente, com a máxima de 30°C virando realidade nas primeiras horas da tarde. Ou seja, a expectativa é de que o asfalto volte a ser digno de fritar ovo, isso um dia após a superfície superar a casa dos 60°C no segundo treino livre.

O calor intenso de sexta-feira volta a dar as caras no sábado (Foto: McLaren)

Sem nuvens, a chance de chuva é nula ao longo do dia. A boa notícia é que a umidade não cai muito, poupando o paddock de um clima ainda mais árido. Ainda de acordo com o Weather Channel, a umidade relativa do ar gira na casa dos 60%.

Com essas condições climáticas, a F1 encara um dia decisivo para a sequência do GP da Espanha. Os pneus, mais duros do que os disponíveis no GP dos 70 Anos em Silverstone, não parecem colocar a Mercedes em apuros. Ainda assim, a Red Bull mantém a esperança de virar um fator na briga pela vitória no domingo.

Lewis Hamilton lidera o campeonato com 107 pontos, sendo seguido por Max Verstappen com 77. Valtteri Bottas caiu para terceiro com 73 e precisa de reação urgente para seguir forte na caça ao caneco.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP da Espanha de F1. Siga tudo aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube