Céu segue azul em sábado sem risco de chuva na Fórmula 1 em Monza

O sol brilha em um sábado com chance nula de chuva em Monza. A classificação da F1, que promete confusão com a busca por vácuo, acontece nas mesmas condições dos treinos livres

Quem torcia por mudanças climáticas em Monza acordou neste sábado (5) com más notícias. Depois de treinos livres com sol, calor e pista seca, a previsão do tempo indica um repeteco no treino classificatório do GP da Itália de Fórmula 1.

De acordo com o ‘Weather Channel’, a chance de chuva ao longo do dia é nula. Mais do que isso, o céu não deve nem ficar nublado. O clima fica ainda mais bonito do que o visto na sexta-feira, quando Monza chegou a ficar momentaneamente nublado.

Em termos de temperaturas, o panorama também fica parecido. Os termômetros registram 24°C durante a manhã, com a máxima chegando aos 29°C.

Não há risco de chuva em Monza (Foto: Racing Point)

Mesmo que a previsão indique clima estável, o treino classificatório promete ser uma caixinha de surpresas. É a primeira definição de grid após o veto do ‘modo festa’, o que deve causar mudanças na divisão de forças da F1.

Além disso, há a expectativa de equipes e pilotos tentando utilizar o vácuo para conseguir melhores tempos de volta. Foi essa estratégia que causou confusão no Q3 de 2019, quando os pilotos ficaram lentos demais para buscar o posicionamento ideal e acabaram não cruzando a linha de chegada antes do cronômetro zerar.

Mesmo com essas incertezas, a Mercedes ainda é favorita à pole. A equipe liderou os dois treinos livres, primeiro com Valtteri Bottas e depois com Lewis Hamilton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.