Chamado de ‘lenda absoluta’, Hamilton revela que não ouviu mensagem de Príncipe Harry via rádio

Assim que cruzou a bandeira quadriculada no GP de Abu Dhabi deste domingo (23) se sagrando campeão mundial de F1 pela segunda vez, Lewis Hamilton foi felicitado por pelo Príncipe Harry numa mensagem via rádio que confessou não ter ouvido

Assim que Lewis Hamilton cruzou a linha de chegada do GP de Abu Dhabi deste domingo (23), recebeu uma mensagem real. O príncipe Harry, neto da Rainha Elizabeth do Reino Unido, felicitou o campeão pelo rádio da Mercedes, chamando Lewis de "lenda absoluta". Hamilton, no entanto, não ouviu nada disso.
 
Segundo o campeão, apesar de "incrível" a mensagem não foi compreensível. Lewis confessou não ter entendido o que disse o Príncipe de Gales momentos antes de empunhar a bandeira do Reino Unido.
Príncipe Harry parabenizou, mas Lewis Hamilton não ouviu (Foto: Divulgação)
"Eu não ouvi o que o Príncipe Harry falou. Foi muito legal, estou muito grato. É irreal, incrível", confessou.
 
"Lewis, obrigado por não fazer o público britânico suar. Você é uma lenda absoluta. Parabéns!", foi a mensagem do príncipe.
 
Sobre a presença da família e da namorada, Nicole Scherzinger, em Abu Dhabi, Hamilton afirmou que ficou surpreso, pois não sabia que eles iriam ao palco onde ele estava para conquistar o caneco de 2014.
 
"Não tinha ideia de que minha família e Nicole estavam vindo. Eu estava mandando mensagem para meu pai ontem à noite e sabia que eu tinha de ser egoísta e não queria envolvê-los. Mas meu pai me respondeu. Eu disse que os queria aqui, mas sabia que de um jeito ou de outro eles estariam", contou.
 
A vitória selou o título com 67 pontos de vantagem para Nico Rosberg, que sequer marcou tentos na corrida derradeira. 

#GALERIA(5151,85769)

BICAMPEÃO

A esperança de Nico Rosberg não durou mais de 50 metros ou 3 segundos. Sua horrível largada no GP de Abu Dhabi deste domingo (23) deu de bandeja — sem bebida alcoólica — a liderança para Lewis Hamilton. Se em nenhum momento o alemão esboçava qualquer reação, o carro passou a apresentar um problema no ERS. Já era.

A falha de Rosberg significaria nas condições normais dizer que Hamilton conquistou seu segundo título com mais uma vitória tranquila. Mas Felipe Massa estava empolgado como há tempos não se via. Com uma Williams andando no ritmo da Mercedes, tentou caçar a vitória depois de liderar a prova. Faltou pouco. Ao menos, Massa conquistou seu melhor resultado desde o GP do Japão de 2012 e o terceiro pódio na temporada.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

MELHOR SENSAÇÃO NO MELHOR DIA DA VIDA

Lewis Hamilton não conteve a lágrimas em Abu Dhabi. Na entrevista conduzida pelo ex-piloto Martin Brundle, Lewis agradeceu aos fãs e disse que vive o melhor dia de sua vida. “Uma coisa que quero dizer é um muito obrigado a todos os fãs que vieram até aqui, todas as bandeiras, bonés, fizeram a diferença. Todos os meus amigos, meus pais, minha mãe está em casa. Não consigo explicar. Sinto ainda mais que o primeiro. Parece que foi a primeira vez”, disse o recém-coroado campeão.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

É SÓ O COMEÇO PARA 2015

O ano do renascimento da Williams terminou como a equipe poderia imaginar em alguns de seus pensamentos mais otimistas. O primeiro pódio duplo do time de Grove desde 2005, com Felipe Massa em segundo e Valtteri Bottas logo atrás. Além de um grande ano para a Williams, a segunda metade de 2014 foi também de recuperação de Massa. E o GP de Abu Dhabi finalizou o ano em alta.

"A prova foi fantástica para nós. Eu não esperava ter esse ritmo, especialmente com os mesmos pneus. Lewis estava um pouco rápido demais. Foi perto, um bom começo para o ano que vem", disse.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.