Chamado para etapa de Abu Dhabi, Lotterer recusa convite da Caterham: “Não quero ser um cara guiando lá no fundo”

Um dia após revelar o chamado da Caterham, André Lotterer revelou que decidiu declinar o convite para disputar o GP de Abu Dhabi. Alemão justificou recusa dizendo que não quer ser um cara guiando no fundo no pelotão

A Caterham ainda não confirmou quais serão seus pilotos no GP de Abu Dhabi, mas dois nomes já podem ser riscados da lista: Marcus Ericsson e André Lotterer.
 
Titular do time em 2014, Ericsson anunciou recentemente que encerrou seu vínculo com a equipe, o que abriu uma vaga para a prova de Yas Marina. 
 
Não último sábado (16), Lotterer, tricampeão das 24 de Le Mans, revelou que tinha sido chamado para assumir o carro, mas ainda não tinha decidido se iria para Abu Dhabi ou não.
André Lotterer recusou convite da Caterham para correr em abu Dhabi (Foto: Beto Issa)
24 horas mais tarde, o piloto da Audi revelou em entrevista à revista britânica ‘Autosport’ que declinou o convite da Caterham.
 
O time vive um momento difícil e está sob administração judicial por conta de suas dívidas. A escuderia chegou a perder as provas de Austin e de Interlagos, mas apelou para uma vaquinha virtual para conseguir alinhar no grid de Yas Marina. Agora, a Caterham promove uma espécie de leilão, para entregar o CT05 ao piloto que pagar mais pela chance de disputar a etapa final da F1.
 
“Estou lisonjeado, porque você não é chamado para correr na F1 todo dia”, disse Lotterer. “A participação em Spa foi uma coisa ótima de fazer, mas para fazer mais, teria de ser em uma situação melhor — não quero ser o cara guiando lá no fundo”, justificou.
 
André disputou o GP da Bélgica deste ano, mas pouco depois recusou um convite da Caterham para guiar em Monza. O piloto teria de abrir mão de guiar o carro no primeiro treino livre na Itália e achou que isso não seria conveniente.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.