Chanceler alemã se diz consternada com acidente de Schumacher: “Esperamos que possa se recuperar”

Por meio de um porta-voz, Angela Merkel, chanceler alemã, se disse consternada com o acidente de Michael Schumacher e afirmou esperar que o ex-piloto possa se recuperar. Germânico está em estado crítico em um hospital na França

Acompanhe o noticiário completo sobre o acidente de Michael Schumacher

Angela Merkel, chanceler da Alemanha, se manifestou no fim da manhã desta segunda-feira (30) sobre o acidente sofrido por Michael Schumacher nos Alpes Franceses. Em nome do governo alemão, Merkel se disse “extremamente consternada” com o acidente.
Chanceler alemã se disse chocada com acidente de Schumacher (Foto: Getty Images)
As imagens da carreira de Michael Schumacher
Flavio Gomes: 'Vida loka'

Na manhã do último domingo, Schumacher caiu enquanto esquiava na estação de Méribel, em Saboia, na França, e bateu com a cabeça em uma pedra. O piloto foi removido de helicóptero para um hospital local e logo transferido para uma instituição melhor equipada, o Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, onde permanece em coma induzido. O estado do heptacampeão é considerado crítico pelos médicos

 
“Como milhões de alemães, a chanceler e os membros do governo ficaram extremamente consternados quando ouviram sobre o grave acidente de Michael Schumacher esquiando”, afirmou Steffen Seibert, porta-voz de Angela Merkel. “Esperamos que Michael Schumacher possa se recuperar das lesões sofridas”, encerrou. 
A edição 45 da REVISTA WARM UP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.