Leclerc admite dificuldade em ritmo de classificação na Itália: “Não estava ótimo”

Charles Leclerc terminou a sexta-feira de treinos livres do GP da Itália incomodado com o ritmo de classificação da Ferrari

Os treinos livres que abriram as atividades de pista da Fórmula 1 em Monza, nesta sexta-feira (1), entregaram uma Ferrari na dianteira no TL2. Carlos Sainz foi rápido o tempo inteiro, mas Charles Leclerc ficou para trás, na sexta colocação. O monegasco reconheceu que teve dificuldades em ritmo de classificação.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Leclerc foi 0s361 mais lento que o companheiro de equipe. Apesar disso, exaltou que o carro está melhor em ritmo de corrida na comparação com a corrida da semana passada. Peca, mesmo, em ritmo de classificação.

“O carro estava bastante bom com tanque cheio de combustível. Da minha parte, tive mais dificuldades com ritmo de classificação, mas creio que sabemos o que precisamos fazer para amanhã. Fui numa direção um pouco diferente, então temos de reiniciar e concentrar especialmente em ritmo de classificação, já que estamos com dificuldades com o equilíbrio do carro”, afirmou.

Charles Leclerc pediu a melhora da Ferrari no ritmo de corrida (Foto: AFP)

Questionado sobre se o equilíbrio da SF-23 estava melhor que em Zandvoort, respondeu que mais ou menos. “Estou mais feliz. Como eu disse, especialmente em ritmo de corrida. Em ritmo de classificação, na minha parte, não estava ótimo também. Sei o que fazer amanhã, então não estou tão preocupado”, continuou.

“É sempre especial [estar na Itália]. Mesmo num ano difícil, os tifosi sempre nos apoiam o máximo possível e nos oferecem um sorriso. Espero que possa fazê-los sorrir no domingo com ótimos resultados de Carlos e meu. Espero um ótimo resultado no domingo”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália, em Monza, 14ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. Amanhã, o TL3 abre o dia às 7h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação define o grid de largada a partir das 11h. Já no domingo, a largada está marcada para as 10h.

🔴AO VIVO! F1 2023 treinos na Itália: DRUGO na pista, BORTOLETO campeão e Massa BARRADO | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.