Leclerc admite que “precisa melhorar” na chuva após 12º lugar na sprint da Áustria

Charles Leclerc se disse bastante insatisfeito com o próprio rendimento sob condições adversas e afirmou que "precisa melhorar" após terminar em 12º na sprint do GP da Áustria

O sábado (1º) do GP da Áustria representou um dia para Charles Leclerc esquecer. Largando do meio do pelotão na corrida sprint, o piloto da Ferrari sempre esteve envolvido em disputas e, durante boa parte da prova, teve enormes dificuldades para ultrapassar a Alpine de Esteban Ocon. O monegasco se culpou pela 12ª posição na linha de chegada e ainda afirmou que não está em seu melhor nível quando o clima se apresenta em condições adversas.

Lutando por melhores posições durante toda a prova, Leclerc ainda tentou tardiamente usar os pneus de pista seca, mas não conseguiu se recuperar. O dia, inclusive, já começou com problemas: durante a classificação para a sprint, o monegasco ficou à beira da eliminação em Q1 e Q2 e ainda sofreu uma punição de três posições no grid da corrida curta por atrapalhar Oscar Piastri.

“As dificuldades de hoje ficaram por conta das condições da pista e também por minha causa”, admitiu. “Não estou no nível que gostaria nestas condições: não tenho uma boa sensação no carro e luto muito. Não há desculpas e preciso melhorar”, explicou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Leclerc afirmou que o ritmo para o domingo é bom e espera um dia muito melhor (Foto: Ferrari)


▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Infelizmente, esses cenários são raros ao longo de uma temporada, mas aconteceram por três corridas consecutivas. Precisamos melhorar e estamos trabalhando nisso, mas parece que estamos sempre do lado errado. A partir daí, você perde a confiança e não encontra o ritmo”, pontuou o monegasco à Sky Sports.

O piloto da Ferrari, agora, prega foco total na corrida de domingo. Considerando que, em condições secas, a SF-23 foi inferior apenas à Red Bull de Max Verstappen na classificação de sexta, Leclerc espera ser protagonista na principal disputa do fim de semana.

“Agora estou olhando para frente e espero que amanhã possamos ter um bom dia. Espero que seja uma corrida seca, porque ontem o ritmo foi bom. Queremos recuperar a confiança para pressionar e vamos ver o que é possível. Não acho que teremos o ritmo dos Red Bull, mas se houver uma oportunidade [para avançar], vou tentar”, finalizou Leclerc.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 na Áustria AO VIVO e EM TEMPO REAL. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte. A corrida deste domingo está marcada para as 10h (em Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.