Leclerc afirma que Ferrari “tinha melhor carro” em Melbourne e festeja: “Pilotei como queria”

Vencedor do GP da Austrália, piloto monegasco foi só elogios ao trabalho da escuderia italiana na disputa em Albert Park e admitiu que vive começo dos sonhos em 2022

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DA AUSTRÁLIA DE F1 | Briefing

Sem falsa modéstia ou estratégia de jogar a pressão para as rivais, Charles Leclerc reconheceu o que todos já sabiam: a Ferrari sobrou no GP da Austrália. Vencedor da prova em Melbourne, terceira do calendário de 2022 da Fórmula 1, o monegasco parabenizou o trabalho da escuderia italiana no Albert Park.

“Estou muito feliz, mas claro, isso não teria sido possível… nós tínhamos o melhor carro hoje, não é segredo. E isso é graças ao time, eles têm feito um trabalho incrível. Estou extremamente feliz quanto ao resultado e precisamos manter esse ritmo”, disse Leclerc.

Charles Leclerc no alto do pódio (Foto: Ferrari)

O atual líder do Mundial de Pilotos também expressou surpresa pela própria performance na Austrália, já que Albert Park não é de suas pistas preferidas. Além disso, o piloto da Ferrari declarou que “pilotou exatamente como queria pilotar” na liderança da prova e admitiu que vive um começo dos sonhos em 2022.

Com 71 pontos conquistados na F1 após três corridas, Leclerc tem a segunda maior vantagem inicial da história da categoria, no atual sistema de pontos, atrás somente de Nico Rosberg em 2016.

“Me sinto bem, estou muito feliz. Melbourne sempre foi uma pista que tive dificuldades no passado, mesmo só tendo corrido aqui duas vezes, já que foi cancelada por conta da Covid. Mas não é uma pista em que eu me encaixo bem. Na classificação, consegui um bom desempenho e, na corrida, pilotei exatamente como eu queria pilotar”, revelou.

LEIA TAMBÉM
Ricciardo admite surpresa com 6º lugar na Austrália: “Não achei que fosse acontecer”

Charles Leclerc conquistou a vitória no GP da Austrália (Foto: AFP)

“E não, não poderia ter (um começo melhor de temporada). Talvez a primeira colocação em Jedá, só (risos). Mas não vamos ser tão gananciosos. É exatamente a postura que eu queria ter e a que eu quero manter para o resto do ano. Não cometer erros, sempre estar presente é extremamente importante. Por agora está bem, mas só temos três corridas no campeonato. Irei cometer erros ao longo do ano com certeza, acontece com todo mundo, mas tentarei minimizá-los”, concluiu o monegasco.

Depois de vencer em Melbourne, Leclerc vai em busca de seu terceiro triunfo na Fórmula 1 quando a categoria retornar às ações, em duas semanas – entre os dias 22-24 de abril -, para o GP da Emília-Romanha, em Ímola. Será a primeira corrida do calendário de 2022 em território europeu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

GAMEPLAY GP DA AUSTRÁLIA DE FÓRMULA 1 | F1 2021 NO PS5 | GP Gameplay – Temporada 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.