Ricciardo admite surpresa com 6º lugar na Austrália: “Não achei que fosse acontecer”

Daniel Ricciardo chegou em sexto lugar no GP da Austrália, uma posição atrás do companheiro Lando Norris, e disse que não esperava evolução da McLaren já na terceira corrida do calendário

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DA AUSTRÁLIA DE F1 | Briefing

A McLaren enfim pôde comemorar uma corrida tranquila no último domingo (10), na disputa do GP da Austrália — Lando Norris chegando em quinto e Daniel Ricciardo logo atrás, em sexto (opens in a new tab)" href="https://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/charles-leclerc-manda-vence-gp-da-australia-formula-1-max-verstappen-abandona/" target="_blank" rel="noreferrer noopener" class="ek-link">que teve Lando Norris chegando em quinto e Daniel Ricciardo logo atrás, em sexto. Depois de não encontrar o ritmo no Bahrein e sofrer com um abandono do australiano em Jedá, a equipe britânica enfim conseguiu colocar os dois carros na zona de pontuação em Melbourne. E o dono da casa demonstrou alívio com o resultado ao final das 58 voltas de disputa no Albert Park.

“Acho que é provavelmente a melhor maneira de resumir o final de semana: nós aceitamos”, disse Ricciardo. “Quero dizer, depois do Bahrein eu ainda estava positivo e sabia que poderia virar as coisas. Não esperava que já fosse acontecer, então por essa razão eu definitivamente aceito [o resultado]”, explicou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Daniel Ricciardo fez a alegria da torcida no Albert Park com melhor resultado do ano — dele e da McLaren (Foto: McLaren)

Apesar do bom resultado, Ricciardo afirmou que teve certas dificuldades com os compostos duros utilizados na corrida — algo que não aconteceu enquanto teve pneus médios no carro. Ainda assim, Daniel pôde celebrar o melhor resultado do ano para a escuderia de Woking, com os dois carros dentro da zona de pontuação.

“Acho que algumas partes da minha corrida foram mais competitivas. No começo, eu me senti forte com os pneus médios”, explicou. “Mas naqueles últimos três quartos com os duros, eu escorreguei um pouco. Mas sim, o resultado da equipe foi ótimo comparado aos últimos”, salientou.

Enquanto Norris foi por um caminho diferente e preferiu responsabilizar o traçado de Melbourne pelo bom rendimento da McLaren, Ricciardo acredita que a melhoria veio de dentro da equipe. O australiano disse que nem mesmo o resultado decepcionante da estreia diminuiu sua confiança na garagem do time inglês — apesar de admitir que não esperava uma mudança na terceira corrida do ano.

Com Norris em quinto, McLaren somou pontos com os dois pilotos pela primeira vez em 2022 (Foto: McLaren)

“Acho que foi daí que o otimismo veio após as primeiras corridas”, afirmou. “Eu sabia que os resultados eram ruins. Também sabia que não tínhamos entendido tudo sobre esses novos carros, então mantive no fundo da minha mente que poderíamos encontrar algo. Não achei que fosse acontecer na terceira corrida, mas fico feliz que tenha sido aqui em casa”, ressaltou.

Por fim, Ricciardo destacou a “loucura” de correr na Austrália, com mais de 120 mil pessoas presentes no dia da corrida — e praticamente todas elas torcendo por um bom resultado para o conterrâneo. Daniel enalteceu o barulho que o público fez pelo sexto lugar conquistado e não conseguiu nem mesmo imaginar como seria em caso de uma vitória em casa.

“Foi muito louco”, comentou Ricciardo. “Quando eu saí do carro, tinha uma multidão muito barulhenta e eu pensei: ‘nossa, isso é pelo sexto lugar’. Não posso imaginar o que seria vencer aqui ou até mesmo conseguir um pódio, teria que manter os abafadores no ouvido. Isso é ótimo e fico feliz por todos que vieram. Acho que tiveram um bom final de semana”, finalizou o australiano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.