Leclerc assume culpa por erro no final do Q3 na Áustria: “Ultrapassei o limite”
Charles Leclerc admitiu que a Ferrari evoluiu entre a sexta-feira e o sábado e lamentou o erro cometido durante a última tentativa de volta rápida na classificação do GP da Áustria
Charles Leclerc não conseguiu uma sessão limpa neste sábado (29) e teve de se contentar com o sétimo lugar na classificação do GP da Áustria. O monegasco até tinha chances de melhorar sua posição de largada, mas cometeu um erro durante a última tentativa de volta rápida no Q3. o titular da Ferrari assumiu a culpa pelo ocorrido e afirmou que forçou a SF-24 um pouco além do limite.
A Ferrari se viu perdida na temporada 2024 da Fórmula 1 após a vitória em Mônaco e, desde então, não conseguiu fazer frente aos carros da Red Bull, McLaren e também tem perdido constantemente para a Mercedes. Durante a classificação do GP da Áustria, a escuderia italiana se colocou em pé de igualdade com as Flechas de Prata, mas ainda assim saiu derrotada no confronto direto.
Relacionadas
Leclerc até tinha a chance de deixar a escuderia de Maranello mais bem posicionada. No entanto, quando estava imprimindo um bom ritmo em sua última tentativa de volta rápida no Q3, cometeu um erro e foi passear na brita. O monegasco reconheceu que a Ferrari estava mais competitiva no sábado do que na sexta-feira e admitiu que o erro na classificação comprometeu o resultado da equipe.
“Acho que ultrapassei o limite. As curvas 1 e 3 foram muito boas e fui mais rápido que na volta anterior, tentei frear o mais tarde possível e travei as rodas, perdi tudo o que havia conquistado”, explicou o titular da Ferrari.
“Depois forcei na curva 6 e perdi o carro, o erro foi meu. O ritmo do carro foi melhor hoje, mas não conseguimos mostrar o verdadeiro potencial. Não há desculpas, simplesmente não fiz um bom trabalho no Q3”, finalizou Leclerc.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Áustria de Fórmula 1 e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificações, além de antes e depois das corridas. No domingo (30), os pilotos disputam a corrida no Red Bull Ring a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Verstappen vence duelo contra McLaren e leva corrida sprint na Áustria