Leclerc se assusta com escuridão na classificação em São Paulo: “Nunca vivenciei”

Após conquistar a segunda colocação em uma classificação marcada por tempestade em São Paulo, Charles Leclerc afirmou que ficou surpreso com o resultado alcançado em situação adversa em Interlagos

O monegasco Charles Leclerc vai largar da primeira fila no GP de São Paulo, em Interlagos no domingo. Na classificação desta sexta-feira (3), o piloto da Ferrari ficou com o tempo de 1min11s021 no Q3 e foi batido apenas pelo tricampeão mundial Max Verstappen, da Red Bull, em sessão que foi encerrada por antecipação pela forte chuva e a escuridão no Autódromo.

Minutos antes do início do Q3 em Interlagos, a chuva se aproximou e os pilotos optaram por dar voltas enquanto poderiam com pneus de pista seca. Com céu escurecido, Leclerc teve apenas uma chance para fazer uma volta rápida, e mostrou eficiência em condições adversas ao conquistar o segundo melhor tempo da classificação Ao término da sessão, que foi encerrada antecipadamente devido à tempestade em Interlagos, o piloto do carro #16 da Ferrari ficou impressionado com a força dos ventos, que tornaram a situação ainda mais complicada no traçado paulistano.

“Em toda a minha carreira, nunca vivenciei algo assim”, iniciou. “A partir da curva 4 em diante, não choveu mais. No entanto, o carro estava extremamente difícil de pilotar, sem aderência”, explicou o monegasco, que vai largar pela terceira vez consecutiva na primeira fila.

Charles Leclerc mostrou eficiência no caótico Q3 em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

Devido às fortes rajadas de vento que deixaram a SF-23 desequilibrada na volta final em Interlagos, Leclerc confessou que ficou surpreso com o resultado. “Estava pensando em entrar nos boxes no final da volta, mas terminei e estava em segundo. Foi uma surpresa realmente boa. Uma surpresa muito estranha para todos na pista”, revelou.

Para a corrida deste domingo, o piloto da Ferrari espera apresentar um desempenho competitivo, mesmo que o ritmo de corrida seja uma incógnita após apenas um treino livre no final de semana.

“Ainda não sei sobre a corrida. Nos fins de semana de Sprint, sempre há uma grande interrogação sobre o ritmo de corrida. Mas espero que seja uma boa corrida e, com sorte, não chova muito amanhã e no domingo”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Última chance de REDENÇÃO! F1 conta com ‘BRUXAS DE INTERLAGOS’ para salvar 2023 | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.