Leclerc vê azar em VSC, mas se contenta com pódio na Holanda: “Difícil fazer mais”

Charles Leclerc se contentou com a terceira colocação no GP da Holanda. Ainda que entenda que teve azar com o momento de entrada do VSC, o monegasco explicou que a Ferrari não tinha ritmo para mais do que um pódio

Charles Leclerc chegou em terceiro no GP da Holanda e, mesmo tendo largado em segundo, entendeu como um bom resultado. É que, neste domingo (4), o monegasco entendeu que o time italiano não tinha ritmo para muito mais, com Max Verstappen sobrando na frente e as Mercedes vindo babando logo atrás.

Leclerc parou bem pouco antes da entrada do VSC e perdeu algum tempo ali, mas o piloto da Ferrari não sabe se isso foi determinante para o resultado final na Holanda.

“Sinceramente, era difícil fazer algo muito melhor. Nós tivemos azar no VSC, mas não sei se mudaria algo, o Max estava muito rápido hoje”, disse.

Charles Leclerc foi ao pódio na Holanda (Foto: AFP)

É que a Ferrari não conseguiu acompanhar Verstappen e também não teve muito para segurar os ataques das Mercedes, especialmente antes das paradas em safety-car.

“As Mercedes também estavam voando com os pneus duros e nós, ao contrário, sofremos para encontrar o melhor ritmo com os duros. Então, vamos analisar isso bem”, completou.

Com o resultado na Holanda, Leclerc assumiu a vice-liderança do campeonato, com 201 pontos, mesma pontuação de Sergio Pérez, terceiro colocado. O monegasco aparece 109 abaixo de Verstappen.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 9 e 11 de setembro, para encerrar a rodada tripla e a perna europeia de 2022 com o GP da Itália, em Monza.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.