Leclerc vai usar capacete de Gilles Villeneuve? Homenagem gera discórdia na família

Depois de Jacques Villeneuve classificar homenagem de Charles Leclerc ao pai GIlles como oportunista, filha e viúva do ex-piloto deram sinal verde para o monegasco utilizar o capacete no GP do Canadá

Charles Leclerc enfrentou alguns problemas com sua homenagem à Gilles Villeneuve, ídolo da Ferrari, durante o fim de semana do GP do Canadá. A decisão do monegasco de correr com um capacete com pinturas que remetiam às cores utilizadas por Gilles não agradou ao filho Jacques, e o #16 se viu obrigado a abandonar a ideia.

De acordo com a Sky Sports, o campeão de 1997 alegou que a família teria se sentido lesada, uma vez que Leclerc poderia estar utilizando as cores e o nome do canadense para promover seus patrocinadores. Charles e a equipe se defenderam, dizendo que a iniciativa era uma mera homenagem, sem segundas intenções.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Após polêmica, Leclerc optou por utilizar o capacete convencional durante os Treinos Livres (Foto: AFP)

“Olha, isso é absolutamente para ser uma homenagem de boa fé. A intenção nunca foi ser qualquer tipo de coisa em que estivéssemos usando o capacete de Gilles Villeneuve e o design para anunciar nossos patrocinadores”, afirmou a escuderia.

Para evitar maiores problemas, Leclerc usou seu capacete original durante os treinos livres. No entanto, Joann Villeneuve e Melanie Villeneuve, viúva e filha de Gilles, respectivamente, foram até o autódromo em Montreal — que carrega o nome do ex-piloto — e mostraram apoio a Leclerc, que teve sinal verde para utilizar o capacete especial.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 no Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL. O TL3 está marcado para 13h30 (em Brasília), enquanto a definição do grid acontece às 17h. No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.