Surpreso, Leclerc minimiza chances de pódio no Bahrein: “Ficaria muito feliz com 4º lugar”

Charles Leclerc relatou diversas dificuldades ao longo do fim de semana e elogiou AlphaTauri. Monegasco da Ferrari quer manter posição no grid

Verstappen na pole e Hamilton em segundo: veja o resumo do sábado da Fórmula 1 no Bahrein

Charles Leclerc foi a grande surpresa da classificação do GP do Bahrein, disputada neste sábado (27). O monegasco colocou a Ferrari na quarta posição do grid, atrás apenas do pole Max Verstappen e das Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.

Apesar do bom resultado para iniciar o ano, Leclerc revelou que ainda passa por muitas dificuldades com a SF21, especialmente nos treinos livres que antecederam a classificação.

“Eu não sei como parece olhando de fora, mas tive muitas dificuldades neste fim de semana. TL2 e TL3 com muitas dificuldades no carro e não pilotando bem no geral. Eu sabia que poderia dar uma volta boa, mas você nunca sabe se pode. Chegou a classificação, construí o ritmo e consegui fazer a volta que queria”, disse Leclerc, que foi o pole do GP do Bahrein em 2019.

Charles Leclerc ficou atrás apenas de Verstappen, Hamilton e Bottas (Foto: Beto Issa)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIESComo foram os treinos livres da Fórmula 1 2021 no Bahrein

Charles também elogiou o desempenho da AlphaTauri e acredita que o ritmo de corrida da equipe é superior ao da Ferrari. Pierre Gasly largará logo atrás de Leclerc, na quinta colocação. O monegasco descartou chances de pódio no Bahrein.

“Tive dificuldades com a traseira na curva 13. Fiquei muito feliz no fim da volta. Mas, vendo por ontem, estou muito impressionado pela AlphaTauri, foram bem rápidos no ritmo de corrida. Vão começar com os médios amanhã, então será complicado. Nosso objetivo é tentar manter a nossa posição. A gente sempre pode brigar por pódio, mas em uma corrida normal, não estamos no nível de Mercedes e Red Bull, então ficaria muito feliz com quarto lugar, sabendo que temos uma AlphaTauri competitiva atrás de nós”, concluiu.

Companheiro na Ferrari, Carlos Sainz estreou pela equipe com a oitava posição no grid. O espanhol crê que foi uma boa sessão após sofrer com um problema curioso logo na primeira parte da classificação, com o carro desligando.

“Acho que podemos ficar felizes por onde estamos. Tivemos um susto no Q1, com o carro desligando, mas consegui religar e voltar aos boxes. Não é fácil recuperar disso, mas fizemos um Q2 forte. Não estou feliz com o Q3, eu tentei, mas acho que faltou conhecimento do carro e não consegui uma volta limpa”, disse o espanhol.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube