Leclerc cita filosofia, elogia Vasseur e vê Ferrari “em posição melhor” na Fórmula 1

Apesar da queda de desempenho após o GP do Canadá, Charles Leclerc vê a Ferrari, de maneira geral, numa posição melhor como equipe e com mais chances de melhorar a curto prazo

Charles Leclerc sabe que a Ferrari não vive seu melhor momento na Fórmula 1. Depois de começar a temporada colocando pressão na Red Bull e em Max Verstappen, o time de Maranello tentou avançar na evolução da SF-24, mas viu o tiro sair pela culatra. O desempenho do carro piorou e, desde então, o time sofre para encontrar o melhor acerto e voltar a ser competitivo na temporada 2024. Mas, apesar das dificuldades, o monegasco vê a Ferrari em boas mãos e acredita no trabalho da Frédéric Vasseur.

“Acho que as pessoas têm mais responsabilidades, são colocadas em um lugar melhor para estarem 100% e realmente têm a confiança de Fred. Isso é uma coisa muito boa”, afirmou o piloto, em entrevista à revista inglesa Autosport. “Ele sempre foi muito bom em colocar as pessoas nas melhores condições possíveis para que elas tenham o melhor desempenho possível. Foi aí que tudo mudou. É uma mudança de filosofia”, citou o monegasco.

Desde o GP do Canadá, em maio, a Ferrari só conquistou dois pódios, que acabaram ‘caindo no colo’ da equipe. O primeiro veio com Carlos Sainz na Áustria, após Max Verstappen e Lando Norris baterem na briga pela liderança, enquanto o segundo ficou com Leclerc após a desclassificação de George Russell na Bélgica.

“O fato de sermos a Ferrari em geral sempre será diferente. Quando acontece algo na Ferrari, sempre criam mais confusão do que em qualquer outra equipe. É aí que precisamos ser bons. Devemos nos concentrar em nós mesmos, tentar eliminar o barulho, aprender com o erro e usá-lo de forma positiva. Mas espero que isso não aconteça tanto”, opinou Leclerc.

Charles Leclerc vê Ferrari em boas mãos com Fred Vasseur (Foto: AFP)

Ao falar sobre o momento da Ferrari, o #16 pontuou que vê a equipe, de maneira geral, em uma posição melhor e com boas chances de evoluir a curto prazo.

“Demoramos três ou quatro corridas, mas todos reconheceram os pontos fracos do que tínhamos colocado no carro. Talvez, no passado, não tenha sido tão fácil quanto agora. Acho que estamos em uma posição melhor na equipe”.

“Evoluímos nos últimos sete ou oito meses antes de Barcelona. Fomos honestos conosco mesmos e entendemos onde erramos. E estou confiante de que voltaremos à boa fase”, finalizou Leclerc.

Leclerc elogiou liderança de Vasseur na Ferrari (Foto: Reprodução/Formu1a.uno)

Atualmente, Leclerc está na terceira posição do Mundial de Pilotos, com 177 pontos somados, atrás de Lando Norris e Max Verstappen, o líder. Já no Mundial de Construtores, a Ferrari também se encontra em terceiro, com 345 pontos, atrás de Red Bull e McLaren. Além disso, a escuderia também se preocupa com a Mercedes, que vem em quarto, com 266 tentos, e tem três vitórias nas últimas quatro corridas.

Fórmula 1 voltará às pistas após as férias de verão entre os dias 23 e 25 de agosto para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.