Leclerc começa F1 2022 na liderança após vitória no Bahrein. Confira classificação

Charles Leclerc ganhou a primeira corrida da temporada e, assim, é quem abre o Mundial de Fórmula 1 na frente. Ferrari domina entre Construtores

FÓRMULA 1 AO VIVO 2022: TUDO SOBRE O GP DO BAHREIN DE F1 | Briefing

Começou! O GP do Bahrein deste domingo abriu a temporada 2022 do Mundial de Fórmula 1. Como todo mundo estava no zero antes da corrida, é evidente que a vitória de Charles Leclerc faz com que o monegasco seja o primeiro líder do ano. Com 26 pontos marcados pela vitória e melhor volta, ele vai para a Arábia Saudita na ponta.

Max Verstappen esteve próximo de terminar na segunda colocação e deixar 18 pontos na bagagem depois de Sakhir, mas o problema do carro da Red Bull nas últimas voltas permitiu que Carlos Sainz completasse a dobradinha ferrarista e saísse com 18 pontos.

Lewis Hamilton e George Russell conseguiram colocar a Mercedes na terceira e quarta colocações e, assim, marcaram, respectivamente, 15 e 12 pontos. O quinto colocado e último que marcou dígitos duplos de pontos foi Kevin Magnussen, na surpreendente Haas, com o quinto lugar.

+A CLASSIFICAÇÃO DOS MUNDIAIS DE PILOTOS E DE CONSTRUTORES APÓS O GP DO BAHREIN

Ferrari abriu temporada 2022 com dobradinha no Bahrein (Foto: AFP)
Paddockast #139 | A previsão para cada um dos 20 pilotos da F1 2022

Ainda pontuaram Valtteri Bottas (8), Esteban Ocon (6), Yuki Tsunoda (4), Fernando Alonso (2) e o estreante Guanyu Zhou (1).

No Mundial de Construtores, a Ferrari marcou o maior número de pontos possível: 44. A Mercedes fez 27 e vem na segunda colocação. A Haas, com o feito de Magnussen, aparece em terceiro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Alfa Romeo e Alpine, que pontuaram com os dois pilotos, somaram, respectivamente, nove e oito pontos. A AlphaTauri foi a última a pontuar, com os quatro tentos de Tsunoda. Com dois abandonos em três minutos, a Red Bull sai zerada assim como Aston Martin, Williams e McLaren.

Durante 3 voltas, a disputa entre Charles Leclerc e Max Verstappen empolgou o público no GP do Bahrein (Vídeo: F1)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar