Leclerc começa F1 2022 na liderança após vitória no Bahrein. Confira classificação
Charles Leclerc ganhou a primeira corrida da temporada e, assim, é quem abre o Mundial de Fórmula 1 na frente. Ferrari domina entre Construtores
Começou! O GP do Bahrein deste domingo abriu a temporada 2022 do Mundial de Fórmula 1. Como todo mundo estava no zero antes da corrida, é evidente que a vitória de Charles Leclerc faz com que o monegasco seja o primeiro líder do ano. Com 26 pontos marcados pela vitória e melhor volta, ele vai para a Arábia Saudita na ponta.
Max Verstappen esteve próximo de terminar na segunda colocação e deixar 18 pontos na bagagem depois de Sakhir, mas o problema do carro da Red Bull nas últimas voltas permitiu que Carlos Sainz completasse a dobradinha ferrarista e saísse com 18 pontos.
Lewis Hamilton e George Russell conseguiram colocar a Mercedes na terceira e quarta colocações e, assim, marcaram, respectivamente, 15 e 12 pontos. O quinto colocado e último que marcou dígitos duplos de pontos foi Kevin Magnussen, na surpreendente Haas, com o quinto lugar.
+A CLASSIFICAÇÃO DOS MUNDIAIS DE PILOTOS E DE CONSTRUTORES APÓS O GP DO BAHREIN

Ainda pontuaram Valtteri Bottas (8), Esteban Ocon (6), Yuki Tsunoda (4), Fernando Alonso (2) e o estreante Guanyu Zhou (1).
No Mundial de Construtores, a Ferrari marcou o maior número de pontos possível: 44. A Mercedes fez 27 e vem na segunda colocação. A Haas, com o feito de Magnussen, aparece em terceiro.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Alfa Romeo e Alpine, que pontuaram com os dois pilotos, somaram, respectivamente, nove e oito pontos. A AlphaTauri foi a última a pontuar, com os quatro tentos de Tsunoda. Com dois abandonos em três minutos, a Red Bull sai zerada assim como Aston Martin, Williams e McLaren.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube