Leclerc compara Vettel a Sainz na Ferrari: “Um é competitivo e outro é experiente”

Na Ferrari desde 2019, Charles Leclerc avaliou como foi correr com seus companheiros de equipe até o momento. O monegasco começou ao lado de Sebastian Vettel e agora tem Carlos Sainz Jr. como colega

▶️ POR QUE RUSSELL É A MELHOR OPÇÃO PARA A MERCEDES. Assista!

Na Ferrari desde 2018, Charles Leclerc já lidou com Sebastian Vettel e, agora, com Carlos Sainz Jr. na equipe. São idades, experiências e pilotagem diferentes que, para o monegasco, fazem os dois pilotos serem companheiros de equipe totalmente diferentes, mas que mantêm o mesmo respeito. O monegasco avaliou como foi sua vivência e apontou quais são as semelhanças e diferenças entre os dois.

“O Carlos é um companheiro de equipe muito, muito bom. Carlos é muito consistente. São abordagens diferentes, mas ambas eram muito fortes”, disse Leclerc, em entrevista ao podcast Beyond The Grid. “Seb em seus dias bons, quero dizer, o ano passado foi mais difícil para Seb, mas em seus dias bons ele era simplesmente incrível e incrivelmente difícil de vencer, senão impossível.”

“Com Carlos é um pouco diferente, eu posso ver que ele fica chateado se eu estou à frente dele em qualquer coisa, pode ser a coisa mais estúpida e ele ficaria com muita raiva. O mesmo para mim. Seb tinha mais experiência, então ele era um pouco menos competitivo em tudo. Se eu quisesse ganhar algo, ele basicamente me deixaria ganhar e eu ficaria feliz, e ele não se importaria”, acrescentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Audi e Porsche sugerem tração 4×4 na F1 para entrada em 2025

CHARLES LECLERC; CARLOS SAINZ; ÍMOLA; GP DA EMÍLIA-ROMANHA;
Ferrari já pensa mais em 2022 que em 2021 (Foto: Scuderia Ferrari)

Questionado se ele queria dizer que a disposição de Vettel em deixá-lo vencer estava apenas em atividades fora da pista, Leclerc respondeu: “Definitivamente. Depois de colocar o capacete, todo esse relacionamento termina. Você apenas pensa no desempenho, tentando extrair o máximo do carro”.

Leclerc tem contrato com a Ferrari até o final de 2024 mas, olhando além, disse que ficaria feliz em passar o resto de sua carreira com na equipe de Maranello.

“Claro que estaria”, respondeu ele quando questionado se ficaria feliz em seguir com a Ferrari na carreira. “Mas ficaria ainda mais feliz se voltarmos a vencer. Porque é isso que importa e importa para toda a equipe. Estamos lutando como loucos para voltar a vencer”, concluiu.

▶️ VERSTAPPEN É PARA HAMILTON O QUE ALONSO FOI PARA SCHUMACHER. Assista!
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.