Leclerc confia em ritmo da Ferrari para “escalar pelotão o mais rápido possível” no Canadá

Piloto monegasco, entretanto, destacou que missão na corrida em Montreal será "um pouquinho mais difícil do que estava esperando". Ferrarista larga do fundo do grid após trocas no motor

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: VERSTAPPEN É POLE NO CANADÁ. ALONSO É 2º | Briefing

Charles Leclerc irá largar da 19ª posição no grid de largada para o GP do Canadá de Fórmula 1. O monegasco viu a Ferrari trocar seu motor inteiro para a disputa em Montreal, o que acarretou na punição. O mesmo aconteceu com Yuki Tsunoda e a AlphaTauri – e é justamente por conta do japonês que o ferrarista não partirá da última colocação.

Isso porque, como ambos receberam punições de fundo do grid, larga à frente quem se classificar melhor. Tsunoda foi eliminado ainda na parte inicial do treino classificatório deste sábado (18) – ou seja, Leclerc sequer participou do Q2: pulou de sua F1-75 e deixou a garagem.

“Yuki tem uma punição também, então só queríamos estar à frente dele – por isso, participamos do Q1. É uma posição a menos para conquistar na corrida. Não sei o quanto vai ajudar, mas foi bom fazer algumas voltas para valer em pista molhada – obviamente, sem correr muitos riscos, não poderia danificar o carro para a corrida”, explicou o monegasco.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Charles Leclerc deixou avisado: missão de escalar pelotão não será assim tão fácil (Foto: Ferrari)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

De olho em Max Verstappen e na tabela do Mundial de Pilotos, Leclerc reiterou confiança na escuderia italiana para, rapidamente, voltar a figurar no pelotão da frente no Circuito Gilles Villeneuve. Entretanto, fica o alerta: a missão não será tão simples quanto inicialmente pensada.

“Em geral, foi ok. O sentimento é bom. Tenho que admitir: ultrapassar foi um pouquinho mais difícil do que eu estava esperando. Espero que a gente consiga escalar o pelotão o mais rápido possível e o ritmo, ao menos, nos dá uma boa chance de recuperação”, finalizou o monegasco.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 no Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está prevista para as 15h (de Brasília, GMT -3).

QUAL O LIMITE PARA VERSTAPPEN NA FÓRMULA 1 2022?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.