Leclerc reitera confiança em atualizações, mas ainda vê Red Bull “um pouco melhor em tudo”

Charles Leclerc falou nesta sexta-feira (20), em Barcelona, que o GP de Miami revelou um déficit da Ferrari não apenas nas retas, mas também em curvas de baixa velocidade comparada ao ritmo da Red Bull

Charles Leclerc já esteve em posição muito mais confortável na temporada 2022 da Fórmula 1. Antes do GP da Emília-Romanha, o monegasco chegou a ter 46 pontos de vantagem para Max Verstappen, mas as duas vitórias seguidas do holandês fizeram a diferença despencar para 19 pontos. Para a etapa deste fim de semana, na Espanha, a Ferrari enfim estreia o seu pacote de atualizações, e a expectativa é que as mudanças levem a equipe italiana novamente ao topo do grid.

Durante a coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (20) antes dos treinos livres, o líder do campeonato reconheceu que, no momento, a Red Bull parece ter vantagem sobre o time de Maranello “em todos os aspectos”.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Charles Leclerc viu a diferença de 46 pontos para Max Verstappen despencar para 19 (Foto: Ferrari)

“Espero que [as atualizações] sejam boas o suficiente para estarmos novamente à frente da Red Bull”, disse Leclerc. “Estamos perto desde o início da temporada, e toda vez que eles levaram atualizações, se aproximaram cada vez mais. Agora acho que estão um pouco à frente em termos de ritmo de corrida, então espero que seja o bastante para voltarmos à frente”, ressaltou.

Um ponto que tem sido crítico para a F1-75 é a velocidade de reta, onde ela claramente perde para o RB18. O monegasco acredita, porém, que Miami revelou um déficit da Ferrari também nos trechos mais lentos — onde a equipe italiana tem um carro melhor otimizado.

“[A Red Bull está melhor] Num pouco de tudo. Obviamente, a velocidade em reta, e acho que também em curvas de baixa velocidade. Eles pareciam muito fortes em Miami nas curvas de baixa, então é um pouco nessas duas áreas”, acrescentou.

LEIA MAIS
Red Bull verde? Mercedes redesenhada? As atualizações das equipes da F1 na Espanha

Com a F1 retornando a Barcelona, palco da primeira rodada de testes da pré-temporada deste ano, espera-se que as equipes tenham respostas sobre as direções tomadas a partir da mudança no regulamento. A Ferrari, por exemplo, foi muito bem no circuito catalão, mas Leclerc admitiu que é difícil dizer se o resultado vai se repetir.

“Para ser honesto, não sei o quanto isso significa, pois foi há muito tempo. Desde então, todos fizeram grandes avanços, e tenho certeza de que veremos esses progressos a partir deste fim de semana por causa das atualizações”, destacou.

“Acho que será sobre o quanto melhoraremos o carro com o que trouxemos para este fim de semana e o quanto a Red Bull vai progredir, caso também tenha atualizações. Não acho que haverá uma grande diferença em relação ao que vimos desde o início da temporada. Temos estado muito próximos, e espero que fique assim, mas com a vantagem a nosso favor”, encerrou Leclerc.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.