Leclerc valoriza “consistência” na briga pelo Mundial de Construtores: “Valerá a pena”

Charles Leclerc sabe que tem uma tarefa difícil nas seis corridas restantes, mas acredita que a consistência pode ajudar a Ferrari a levar o Mundial de Construtores em 2024

Charles Leclerc e Ferrari estão brigando por fora, mas ainda sustentam uma chance de conquistar o Mundial de Construtores da Fórmula 1 em 2024. Ciente de que ainda não tem o melhor equipamento, mas que também não está muito distante das rivais McLaren e Red Bull, o monegasco acredita que a consistência pode ser a maior força dos italianos no restante da temporada.

Apesar de o título de pilotos ser uma realidade um pouco distante, uma vez que Leclerc tem uma desvantagem de 86 pontos em relação ao líder Max Verstappen, o cenário é mais positivo para a Ferrari entre os construtores. Ocupando a terceira colocação, a esquadra de Maranello está a 75 pontos da líder McLaren.

Embora reconheça a superioridade da McLaren, Leclerc está certo de que o cenário é reversível. De acordo com o monegasco, além de a SF-24 ter melhorado ao longo do ano, a Ferrari tem a consistência como uma de suas grandes armas no restante da temporada.

“Até duas ou três corridas atrás, definitivamente não esperávamos isso [brigar pelo Mundial de Construtores]. Foi uma grande surpresa para nós ver a McLaren dar um passo à frente também. Acho que todos nós pensamos, depois das duas ou três primeiras corridas, que a Red Bull conquistaria o título tão facilmente quanto no ano passado”, disse Leclerc.

A Ferrari é a terceira colocada no Mundial de Construtores (Foto: AFP)

“Então, a McLaren chegou e conseguiu dar um grande passo à frente e nós maximizamos a maior parte da nossa temporada, exceto por três corridas depois do Canadá, onde lutamos muito como equipe e tentamos encontrar nosso caminho novamente. Mas, fora isso, mesmo que nunca tenhamos tido o carro mais rápido, acho que sempre maximizamos nossos resultados, e isso nos ajudou a não perder muitos pontos para nossos rivais. Então, precisamos continuar fazendo o que fazemos e, com sorte, no final do ano, a consistência valerá a pena”, finalizou Leclerc.

Fórmula 1 retorna de 18 a 20 de outubro em AustinEstados Unidos, início da perna americana da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Leclerc cresce de produção e busca milagre ‘à Räikkönen’ na reta final da F1 2024

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.