Leclerc fala em “corrida difícil” no México e diz que 3º lugar “era melhor que podia alcançar”
Charles Leclerc também viu o lado positivo do fim de semana e disse que GPs como o da Cidade do México deixam a Ferrari mais perto do topo do Mundial de Construtores
Charles Leclerc evitou falar sobre o erro cometido na reta final do “difícil” GP da Cidade do México, realizado neste domingo (27), e afirmou que o terceiro lugar era o melhor que poderia ter alcançado. O monegasco, contudo, destacou a boa performance da Ferrari no geral, ressaltando que fins de semana como o mexicano a deixam mais perto do título no Mundial de Construtores.
Leclerc escapou na tomada da última curva e acabou facilitando a ultrapassagem de Lando Norris, que já vinha muito mais rápido para brigar pelo segundo posto. Carlos Sainz venceu a corrida depois de largar na pole-position.
“Foi uma corrida difícil”, começou Leclerc na entrevista de pista depois da prova. “Tentamos controlar a temperatura no primeiro stint, o que foi bastante difícil, mas fizemos a melhor corrida possível”, avaliou.
“Estive com o pé atrás durante todo o fim de semana, e o terceiro lugar foi o melhor que podia alcançar. Carlos fez uma corrida incrível e, no geral, foi um bom fim de semana para a equipe, o que é positivo”, completou Leclerc.
Com o resultado, a Ferrari assumiu a vice-liderança do Mundial de Construtores e agora está a apenas 29 pontos da McLaren. “Estamos trabalhando muito bem como equipe. Estamos no nível que deveríamos ter estado há algumas corridas.”
“O Mundial de Construtores ainda é nossa meta e, com finais de semana como este, estamos chegando perto. Espero que possamos continuar nessa direção e conquistar o título”, finalizou Leclerc.
A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 1 e 3 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira do calendário. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com grande equipe.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: 5 coisas que aprendemos no sábado do GP da Cidade do México