Leclerc se diz “um pouco desapontado”, mas se derrete por “torcida incrível” na Itália

Charles Leclerc exaltou a torcida italiana presente no autódromo de Monza e ainda elogiou Carlos Sainz pela pole-position, mesmo reconhecendo que queria ter ido além do terceiro lugar

O sábado (2) em Monza foi um dia memorável para a Ferrari e seus apaixonados torcedores, com a pole de Carlos Sainz e Charles Leclerc próximo, em terceiro. A equipe da casa finalmente conseguiu ter um bom desempenho em 2023 e brilhou na classificação para o GP da Itália de Fórmula 1. O piloto monegasco não só celebrou o desempenho de sua equipe, mas também o apoio fervoroso dos tifosi italianos, apesar de certo desapontamento com a segunda fila no grid.

A disputa pelo melhor tempo foi dura entre os pilotos do time de Maranello e Max Verstappen, tanto que a diferença entre os três foi de apenas 0s067. Leclerc, sendo o primeiro a fechar volta chegou a ter a pole provisória, mas foi superado pelo neerlandês e por Sainz.

“Meu sentimento só pode ser de êxtase com os tifosi. Nesta classificação consegui fazer tudo funcionar da melhor maneira, então estou muito feliz. Os torcedores são incríveis. Não sorrio muitas vezes quando sou terceiro, mas quando temos esse apoio é uma sensação incrível”, comentou o #16.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Monegasco chegou a fazer o tempo mais rápido ao final do Q3 (Foto: AFP)

O monegasco também destacou a importância do resultado para a Ferrari, que tem um ano com muitos resultados longe do esperado pela equipe e por seus torcedores. Foi somente a segunda pole-position na temporada para os italianos, que ocupam o quarto lugar no Mundial de Construtores.

“Devemos ficar felizes com o resultado, principalmente do meu lado, tenho lutado muito durante o ano. Estou um pouco desapontado, obviamente queria ser o primeiro, mas Carlos [Sainz] estar na pole é ótimo para a equipe. Ele fez um ótimo trabalho durante todo o fim de semana”, concluiu Leclerc.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália, em Monza, 14ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.