Leclerc diz que é “meta realista” colocar Ferrari atrás só de Red Bull e Mercedes em 2021

Animado com melhora obtida no início da temporada, Charles Leclerc projeta a Ferrari na briga para ser terceira força da Fórmula 1, apesar da disputa acirrada com equipes do meio do pelotão

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Apesar de a Ferrari garantir que o foco está no carro de 2022, com a implementação do novo regulamento técnico, Charles Leclerc se mostrou entusiasmado com a nítida melhora da SF21 e fez uma projeção otimista para a equipe italiana já para este ano: terminar o Mundial de Construtores da Fórmula 1 atrás apenas de Red Bull e Mercedes.

Ainda que enxergue a Ferrari distante dos dois times dominantes, além da disputa ferrenha com outras equipes pelo posto de terceira força do grid, Leclerc garantiu que é possível atingir tal objetivo. “Creio que uma meta realista para este ano é ficar atrás de Red Bull e Mercedes. Sinceramente, acredito que será bem difícil brigar com essas equipes. Estamos muito atrás agora, mas estamos na briga com quatro ou cinco equipes pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores. Será uma disputa apertada, mas se fizermos tudo perfeitamente, acho que dá para alcançar”, afirmou o monegasco durante a entrevista coletiva precedente ao GP da Emília-Romanha, que inicia suas atividades em pista a partir desta sexta-feira (16).

Charles Leclerc durante o GP do Bahrein (Foto: Beto Issa)

O piloto aproveitou a oportunidade para comentar a respeito da evolução do carro e reforçar o objetivo de manter o desenvolvimento do modelo. “É um passo à frente, um significativo passo à frente. Conseguimos ver isso no Bahrein. Vimos que tivemos um progresso melhor comparado às outras equipes, em relação ao último ano, então é positivo”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Por outro lado, não estamos brigando onde desejávamos, então colocamos todos nossos esforços  para voltar ao patamar que gostaríamos estar, que é brigar por vitórias Se você comparar o último ano com este, fizemos um bom trabalho e temos de continuar assim. Foi uma melhora geral. A potência se saiu melhor, e o equilíbrio do carro nas curvas e a aderência melhoraram”, finalizou o monegasco.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.