Ferrari promete motor novo para 2022 e admite: ainda está “aquém em todas as áreas”

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, exaltou evoluções da equipe em 2021, mas foi taxativo: ainda está abaixo em todas as partes possíveis

Claudia Hürtgen sofreu um acidente assustador durante a classificação da Extreme E na Arábia Saudita (Vídeo: Extreme E)

Após a temporada historicamente ruim em 2020, a Ferrari mudou, apresentou um novo motor e, acredita, deu um salto de qualidade para a temporada que começou no GP do Bahrein. Mesmo assim, o chefe Mattia Binotto é honestou ao afirmar que a Ferrari está abaixo das rivais principais em absolutamente todas as áreas do conjunto.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
McLaren prevê cancelamentos no calendário da F1: “Uma corrida ou duas

Binotto falou em entrevista ao site da Fórmula 1. Exaltou a evolução deste ano, mas reforçou que a equipe terá outro motor novo em 2022 e a busca é por melhorar em todas as partes. A Ferrari ainda está distante de Mercedes e Red Bull.

“Definitivamente, a unidade de força melhorou. Estou feliz por ver que, com isso, Alfa Romeo e Haas melhoraram. Creio que, do nosso lado, avançamos em todas as áreas que eram possíveis”, afirmou.

MATTIA BINOTTO; FERRARI;
Mattia Binotto sabe que ainda não está bom para a Ferrari (Foto: Ferrari)

“Diria que estamos aquém em todas as áreas. Ainda falta motor, ainda que certamente menos que antes, então a diferença diminuiu. Estamos convergindo”, seguiu.

Por enquanto, expectativas estão em dominar o pelotão intermediário. Pretensões maiores apenas no 2022 das novas regras.

“Espero que, até o ano que vem, quando teremos outro novo motor, consigamos alcançar [as rivais principais] ou sejamos protagonistas”, finalizou.

No Bahrein, a Ferrari pontuou com seus dois pilotos: fez o sexto lugar com Charles Leclerc e o oitavo com Carlos Sainz. Foi, desta forma, a quarta equipe que mais pontos marcou. A próxima etapa acontece no fim de semana dos dias 16-18 de abril, em Ímola, com o GP da Emília-Romanha.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.