CEO da McLaren prevê cancelamentos no calendário da F1: “Uma corrida ou duas”

O calendário de 23 corridas planejado pela Fórmula 1 para 2021 pode não ir tão longe, segundo Zak Brown, CEO da McLaren. O dirigente acredita que a pandemia de Covid-19 pode gerar mais mudanças no cronograma até o fim do campeonato

A Fórmula 1 planejou um longo e ambicioso calendário para a temporada 2021, com 23 corridas previstas entre março e dezembro, mesmo com a continuação da pandemia de Covid-19. Por isso, alguns dirigentes já acreditam que corridas devem ser canceladas nos próximos meses. Zak Brown, CEO da McLaren, é um deles.

A então etapa inicial do campeonato, o GP da Austrália, já teve a data remanejada por conta da pandemia, e agora está marcado para novembro. Com isso, a F1 abriu a temporada no Bahrein pela terceira vez na história. O GP da China também segue ameaçado, assim como a etapa do Canadá, que está com futuro indefinido até o momento. Com isso, os GPs de Portgual e da Emília-Romanha retornam para o segundo ano seguido.

“Nós achamos que vai causar um impacto, o calendário já foi modificado uma vez. Acho que a F1 fez um grande trabalho com 17 corridas em meio ano [em 2020], é ótimo que tenhamos começado em março. Acho que vamos perder uma corrida ou duas”, disse Brown a jornalistas no Bahrein.

Largada do GP do Bahrein marcou o início da temporada 2021 da Fórmula 1 (Foto: Beto Issa)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Há não muito tempo, como vocês sabem, o calendário da F1 tinha de 15 a 18 corridas, então acho que se conseguirmos 20 é um cronograma normal e completo para a Fórmula 1. Estou confiante de que vamos ter 20 corridas de março a dezembro”, pontuou o CEO da McLaren.

Enquanto isso, países seguem com seus programas de vacinação em busca da redução de casos de Covid-19 em todo mundo. A expectativa é de que o calendário da F1 em 2021 tenha menos mudanças do que as vistas no ano passado, quando diversas provas foram adiadas ou canceladas por conta da crise do coronavírus.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.